Porsche Cup: Baptista vence nas duas corridas de São Paulo e dispara na liderança do campeonato

Rodrigo Baptista não tomou conhecimento de seus adversários nas duas corridas da Porsche Cup que foram disputadas neste sábado (28), em Interlagos, São Paulo. O piloto venceu ambas as disputas e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato

Sábado dominado por Ricardo Baptista na Porsche Cup em São Paulo. O piloto venceu as duas baterias disputadas no circuito paulistano, válidas pela quinta etapa da categoria, e se distanciou na liderança da temporada de 2012.

A primeira prova da Porsche Cup viu um grand-chelém de Baptista, que largou na pole-position e liderou de ponta a ponta para vencer, com direito a volta mais rápida. Para completar sua alegria, seu maior adversário na disputa pelo título, Clemente Lunardi, ter um pneu furado pouco antes da metade da corrida e cair para último. A 6s5, Fabio Viscardi cruzou a linha de chegada em segundo, e Marcelo Franco terminou em terceiro.

Rodrigo Baptista ampliou sua vantagem na liderança do campeonato (Foto: Luca Bassani/Divulgação)

Por ter vencido a primeira prova, Baptista largou em oitavo na segunda, mas isso não serviu para conter seu ímpeto. Era quarto na segunda volta, e assumiu a liderança na nona passagem da disputa, quando superou Marcel Visconde. Partiu, então, para mais uma vitória. Visconde resistiu à pressão de Fabio Viscardi até a última volta, e os dois concluíram a corrida em segundo e terceiro, respectivamente.

Na corrida do Porsche Challenge, o vencedor foi Ipe Ferraiolo. O carioca triunfou de ponta a ponta no circuito paulistano, após largar na pole-position. Com uma ultrapassagem sobre Gui Affonso na segunda volta, Sylvio de Barros assumiu a vice-liderança da prova. Os dois se mantiveram assim até o fim.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.