Porsche Cup: Baptista vence nas duas corridas de São Paulo e dispara na liderança do campeonato

Rodrigo Baptista não tomou conhecimento de seus adversários nas duas corridas da Porsche Cup que foram disputadas neste sábado (28), em Interlagos, São Paulo. O piloto venceu ambas as disputas e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato

Sábado dominado por Ricardo Baptista na Porsche Cup em São Paulo. O piloto venceu as duas baterias disputadas no circuito paulistano, válidas pela quinta etapa da categoria, e se distanciou na liderança da temporada de 2012.

A primeira prova da Porsche Cup viu um grand-chelém de Baptista, que largou na pole-position e liderou de ponta a ponta para vencer, com direito a volta mais rápida. Para completar sua alegria, seu maior adversário na disputa pelo título, Clemente Lunardi, ter um pneu furado pouco antes da metade da corrida e cair para último. A 6s5, Fabio Viscardi cruzou a linha de chegada em segundo, e Marcelo Franco terminou em terceiro.

Rodrigo Baptista ampliou sua vantagem na liderança do campeonato (Foto: Luca Bassani/Divulgação)

Por ter vencido a primeira prova, Baptista largou em oitavo na segunda, mas isso não serviu para conter seu ímpeto. Era quarto na segunda volta, e assumiu a liderança na nona passagem da disputa, quando superou Marcel Visconde. Partiu, então, para mais uma vitória. Visconde resistiu à pressão de Fabio Viscardi até a última volta, e os dois concluíram a corrida em segundo e terceiro, respectivamente.

Na corrida do Porsche Challenge, o vencedor foi Ipe Ferraiolo. O carioca triunfou de ponta a ponta no circuito paulistano, após largar na pole-position. Com uma ultrapassagem sobre Gui Affonso na segunda volta, Sylvio de Barros assumiu a vice-liderança da prova. Os dois se mantiveram assim até o fim.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube