Um ano após saída, JP Oliveira acerta retorno ao Super GT pela Nissan

No começo de 2019, João Paulo de Oliveira encerrou sua parceria com a Nissan após 13 anos juntos. Mas, um ano depois, ela foi retomada, e o brasileiro volta ao Super GT no Japão

Em janeiro de 2019, João Paulo de Oliveira viu o desfecho de um capítulo que durou 13 anos com a Nissan no Super GT japonês. Em seguida, assinou com a Aston Martin e competiu na classe GT300 da categoria asiática pela D'station. Agora, um retorno à antiga casa.

Em 2020, o brasileiro de 38 anos estará novamente na classe GT300 do Super GT, mas volta para a parceria de mais de uma década. Neste domingo (16), ele confirmou que assinou com a Nissan para a temporada vindoura.

João Paulo de Oliveira (Foto: Nissan)

Assim, pilotará pela Kondo Racing na disputa, e terá como parceiro Kiyoto Fujinami, ex-membro da JLOC Lamborghini. A dupla irá substituir Kazuki Hiramine, que subiu para a GT500, e Sacha Fenestraz, que assinou com a Toyota.

"Fco feliz em me juntar à Nissan novamente em 2020 e competir na GT300 com a Kondo Racing. Este será meu 15° ano no Super GT, então estou ansioso", escreveu o brasileiro em seu Twitter.

A situação, então, praticamente descarta a presença de Oliveira na Stock Car, para a qual revelou ter chegado a negociar vaga. A participação na Corrida de Duplas, porém, segue possível, já que a categoria japonesa só começa em abril, enquanto a prova em Goiânia ocorre no dia 29 de março. 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube