V8 Supercars: Hinchcliffe anuncia participação na etapa de Gold Coast pela equipe de Garry Rogers

James Hinchcliffe vai disputar a etapa da V8 Supercars em Gold Coast pela equipe de Garry Rogers, que terminou no pódio as últimas duas edições do evento

James Hinchcliffe é mais um piloto da Indy confirmado na etapa de Surfers Paradise da V8 Supercars, o campeonato de turismo australiano. O canadense vai disputar a tradicional prova – marcada para os dias 19 a 21 de outubro – pela equipe de Garry Rogers, sendo parceiro de Alexandre Prémat ou de Michael Caruso.

Após o anúncio, Hinchcliffe se mostrou muito satisfeito com a oportunidade e revelou ser um antigo fã da categoria. “Para mim, é um sonho se tornando realidade. Eu sempre quis pilotar um desses carros. Eu assisti às corridas por muitos anos na TV e sei que são carros poderosos. As corridas são incríveis, e os pilotos são ótimos”, declarou.

James Hinchcliffe vai participar da etapa de Gold Coast da V8 Supercars (Foto: IndyCar/LAT USA)

Em Gold Coast, o piloto da Andretti terá uma pressão extra, já que nos dois últimos anos um novato da Garry Rogers terminou no pódio. Em 2010, Patrick Long surpreendeu ao ser confirmado no evento de última hora e mesmo assim encerrando entre os três primeiros. No ano passado, foi a vez de Simon Pagenaud chegar ao terceiro lugar na estreia na Austrália.

“Você não quer ser o cara que quebra o recorde, certo?”, disse Hinchcliffe. “Essa equipe tem um histórico de sucesso fenomenal com pilotos internacionais, e ninguém quer ser o responsável por acabar com isso”, completou o canadense, destacando a competitividade da escuderia.

Embora esteja animado com a oportunidade, Hinchcliffe terá muito trabalho para terminar entre os três primeiros. O melhor resultado da escuderia foi o quarto lugar de Michael Caruso. Premát, por sua vez, não foi além da 13ª posição nessa temporada de estreia.

Além do canadense, nomes como Nick Heidfeld, Vitantonio Liuzzi, Sébastien Bourdais, Will Power e Marco Andretti já confirmaram presença em Gold Coast.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube