Calderón diz que W Series “deve ajudar preparação para correr contra os melhores”

A colombiana elogiou a categoria exclusivamente feminina. Entretanto, vê a importância de preparar pilotas para conseguirem competir nos diversos certames mundiais

Tatiana Calderón deu sua visão sobre a W Series. A colombiana diz ver a categoria feminina de forma positiva, mas espera que tenha uma preparação suficiente para que as pilotas consigam correr nos certames mundiais.
 
A categoria capitaneada por Catherine Bond Muir encara a segunda temporada em 2020. Para este ano, apresenta novidades como distribuição de pontos para a superlicença e corridas preliminares da Fórmula 1 nos Estados Unidos e México.
 
“É uma grande oportunidade para muitas garotas que querem dar o primeiro passo depois do kart para os carros ou que não tenham o recurso para continuar competido”, falou em entrevista ao site SoyMotor.
Calderón fala da W Series (Foto: Reprodução)
“Espero que as ajude a, após o treinamento, a se medirem contra os homens das grandes categorias mundiais. Para ser o melhor, não importa o gênero, tem que se medir contra os melhores”, completou.
 
Jamie Chadwick foi a primeira campeã da história da W Series. A pilota volta ao grid em 2020, além de também assumir o papel de pilota de desenvolvimento da Williams. A brasileira Bruna Tomaselli e Alice Powell, que atualmente corre na Jaguar eTrophy, também formam o grid.
 
A categoria feminina já sofreu o primeiro baque do campeonato. Por conta do coronavírus, optou por cancelar os testes pré-temporada em Valência. Os ensaios aconteceriam nos dias 4 e 5 de maio. A abertura está agendada para os dias 29 e 30 do mesmo mês, em São Petersburgo, na Rússia.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


 
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.