Cook admite dúvida inicial com W Series. Agora vê que “é bom fazer parte”

A norte-americana integrou o grid da temporada inaugural da categoria. Entretanto, de primeira, admitiu que não via com bons olhos separar mulheres dos homens, mas aos poucos foi mudando de ideia

Sabré Cook nem sempre encarou a W Series com bons olhos. Fazendo parte do grid da temporada inaugural, admitiu certa resistência com a categoria no início, pois sempre achou ser capaz de brigar com os homens.
 
A categoria exclusivamente feminina teve início em 2019 e teve 20 pilotas no grid. A norte-americana, nas seis corridas disputadas, conseguiu três top-6, fechando a classificação na 12ª posição e garantindo a vaga para 2020.
 
“Quando alguém diz que vai criar uma categoria feminina, caso não esteja aberta e veja a oportunidade disso, pode parecer ridículo. Não precisamos da nossa própria categoria. Podemos brigar contra os homens como fizemos nossa vida inteira. Por que mudar agora?”, questionou ao site Females in Motorsport.
Sabré Cook (Foto: W Series)
“É difícil deixar esse pensamento. Mas, na verdade, não apontaram que precisávamos de nossa própria categoria porque não podemos brigar contra eles. Mas queriam criar um programa de desenvolvimento que nos ajudasse a melhorar como pilotas para sermos ainda melhores contra eles. Isso era o objetivo principal”, continuou.
 
Sabré, entretanto, fazendo parte do grid de 2019, viu como a categoria pode oferecer boas oportunidades para as mulheres no esporte. “Foi ótimo fazer parte da primeira temporada porque vimos como era profissional. Nem tudo foi perfeito ou como o planejado, mas se algo acontecesse, arranjavam um jeito daquilo nunca mais acontecer”, pontuou.
 
“Foi muito bom e uma ótima experiência de se fazer parte. Fiquei feliz em conhecer tantas mulheres porque não tínhamos essa conexão antes do ano passado. Todas nos tornamos amigas, conversamos umas com as outras e nos identificamos. É uma coisa boa de se fazer parte”, concluiu.
 

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.