Chadwick conquista pole do GP da Áustria da W Series. Tomaselli larga em 3º

A atual campeã Jamie Chadwick cravou a volta mais rápida, superando Beitske Visser no fim da classificação na Áustria. Bruna Tomaselli fez quarto tempo, mas larga no terceiro lugar

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

A campeã da temporada inaugural da W Series, Jamie Chadwick, conquistou, no começo da tarde desta sexta-feira (2), a pole-position para o GP da Áustria da categoria, que neste ano divide o cenário com a Fórmula 1 tal qual F2 e F3. Após uma classificação bem apertada, terminou cravando 1min28s473 na última volta e confirmando a pole por somente 0s118.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A segunda colocação foi Beitske Visser, que foi a única pilota de fora da equipe Veloce a liderar após o treino chegar perto do fim. Emma Kimiläinen, pilota finlandesa, fez o terceiro tempo, mas carrega uma punição de três posições por conta da incidente no GP da Estíria. Assim, larga em sexto.

Bruna Tomaselli, companheira de Chadwick na Veloce, chegou a andar na ponta, mas terminou na quarta colocação e largará mesmo em terceiro. Ao lado dela na segunda fila, Nerea Martí.

Jamie Chadwick é pole na Áustria (Foto: Reprodução/W Series)
Paddockast #110: Como chegaram ao fim as grandes dinastias da Fórmula 1?

É uma imponente possibilidade de recuperação da Veloce após os muitos problemas da primeira corrida. Chadwick foi tocada na largada, rodou e caiu para último – conseguiu voltar ao sexto posto. Já Tomaselli fazia corrida bem honesta quando, na relargada após um safety-car, também rodou após toque no meio do pelotão e ficou fora do top-10.

Mas a classificação de Bruna não foi tão tranquila: ela ficou presa por alguns minutos no pit-lane por conta de uma porca da roda que empacou e deu trabalho para a equipe.

Irina Sidorkova herda o quinto posto e, atrás de Kimiläinen, Marta García, Belén García, Sarah Moore e Ayla Ågren fecharam o top-10.

A sessão contou com uma bandeira vermelha logo no começo, quando Sabré Cook escapou enquanto tentava aquecer os pneus e ficou parada na brita. A pilota dos Estados Unidos acabou não marcando tempo na classificação.

A corrida está marcada para o fim da manhã do sábado. Na semana passada, Alice Powell foi quem venceu, mas larga só em 13º desta feita.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.