Chadwick conquista pole do GP da Áustria da W Series. Tomaselli larga em 3º

A atual campeã Jamie Chadwick cravou a volta mais rápida, superando Beitske Visser no fim da classificação na Áustria. Bruna Tomaselli fez quarto tempo, mas larga no terceiro lugar

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

A campeã da temporada inaugural da W Series, Jamie Chadwick, conquistou, no começo da tarde desta sexta-feira (2), a pole-position para o GP da Áustria da categoria, que neste ano divide o cenário com a Fórmula 1 tal qual F2 e F3. Após uma classificação bem apertada, terminou cravando 1min28s473 na última volta e confirmando a pole por somente 0s118.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A segunda colocação foi Beitske Visser, que foi a única pilota de fora da equipe Veloce a liderar após o treino chegar perto do fim. Emma Kimiläinen, pilota finlandesa, fez o terceiro tempo, mas carrega uma punição de três posições por conta da incidente no GP da Estíria. Assim, larga em sexto.

Bruna Tomaselli, companheira de Chadwick na Veloce, chegou a andar na ponta, mas terminou na quarta colocação e largará mesmo em terceiro. Ao lado dela na segunda fila, Nerea Martí.

Jamie Chadwick é pole na Áustria (Foto: Reprodução/W Series)
Paddockast #110: Como chegaram ao fim as grandes dinastias da Fórmula 1?

É uma imponente possibilidade de recuperação da Veloce após os muitos problemas da primeira corrida. Chadwick foi tocada na largada, rodou e caiu para último – conseguiu voltar ao sexto posto. Já Tomaselli fazia corrida bem honesta quando, na relargada após um safety-car, também rodou após toque no meio do pelotão e ficou fora do top-10.

Mas a classificação de Bruna não foi tão tranquila: ela ficou presa por alguns minutos no pit-lane por conta de uma porca da roda que empacou e deu trabalho para a equipe.

Irina Sidorkova herda o quinto posto e, atrás de Kimiläinen, Marta García, Belén García, Sarah Moore e Ayla Ågren fecharam o top-10.

A sessão contou com uma bandeira vermelha logo no começo, quando Sabré Cook escapou enquanto tentava aquecer os pneus e ficou parada na brita. A pilota dos Estados Unidos acabou não marcando tempo na classificação.

A corrida está marcada para o fim da manhã do sábado. Na semana passada, Alice Powell foi quem venceu, mas larga só em 13º desta feita.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar