Chadwick vence de ponta a ponta e coroa fim de semana perfeito na Inglaterra pela W Series

Quatro corridas na temporada, quatro vitórias. Em Silverstone, britânica da Jenner Racing comandou treino livre, foi pole-position e coroou belíssimo fim de semana com triunfo de ponta a ponta. Só faltou a volta mais rápida da corrida, que ficou com Abbi Pulling. Brasileira Bruna Tomaselli foi 11ª colocada

PIQUET, SOBRE HAMILTON: “NEGUINHO DEVIA ESTAR DANDO MAIS C*”

Jamie Chadwick vence pela W Series. Você com certeza já leu essa frase várias vezes, mas ela se provou verdadeira mais uma vez neste sábado (02), já que a britânica da Jenner Racing conquistou mais um triunfo pela categoria – que foi até Silverstone para sua quarta corrida da temporada.

Novamente, a vitória veio de maneira tranquila para Chadwick. Após largar da pole-position, a britânica liderou de ponta a ponta e recebeu a bandeirada final 19s558 antes de Emma Kimiläinen, segunda colocada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mais um fim de semana de domínio de Jamie Chadwick (Foto: W Series)

A finlandesa, inclusive, protagonizou a grande batalha da corrida – que contou com um pouco de chuva. A cinco minutos do fim, Abbi Pulling começou a diminuir a distância para Kimiläinen e passou a voar em Silverstone, garantindo a volta mais rápida da disputa no processo. Já com o cronômetro zerado e na volta final, a #49 jogou de lado e forçou a ultrapassagem, fazendo com que a #7 rodasse na pista.

Ainda assim, Kimiläinen segurou a segunda colocação e cruzou a linha de chegada à frente de Pulling. A comissão de prova prometeu investigar o incidente entre as duas horas após a conclusão da corrida.

Fabienne Wohlwend, Beitske Visser, Jessica Hawkins, Abbie Eaton, Belén García, Nerea Martí e Sarah Moore, em ordem, completaram o top-10 da W Series em Silverstone.

Kimiläinen travou disputa principal da corrida com Pulling (Foto: W Series)

Bruna Tomaselli largou da 15ª posição e fez boa corrida de recuperação – travando boa disputa com Tereza Babickova no processo e realizando bela ultrapassagem na rival. A brasileira cruzou a linha de chegada em 11º lugar, fora da zona de pontos.

O retrospecto de Chadwick na temporada de 2022 da W Series é impressionante. Em Miami, primeira etapa do ano, a britânica venceu as duas corridas; na disputa seguinte, em Barcelona, liderou treino livre, foi pole-position e igualmente triunfou na corrida; agora, na Inglaterra, vence após mais uma vez comandar a sessão de treino e a classificação.

Após o fim de semana em Silverstone, Chadwick desponta como líder absoluta da tabela de classificação da categoria, com 100% de aproveitamento e 100 pontos conquistados em quatro corridas.

A W Series volta às ações para sua quarta etapa no calendário de 2022 nos dias 22 e 23 de julho, no circuito Paul Ricard, em Le Castellet, na França.

MCLAREN É QUARTA FORÇA NA FÓRMULA 1, MAS ALPINE TEM TUDO PARA INCOMODAR
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.