Chadwick vence de ponta a ponta e varre etapa de Miami pela W Series

Britânica da Jenner Racing triunfou sem sustos no circuito de rua da Flórida e coroou dobradinha no fim de semana de estreia da categoria em 2022. Brasileira Bruna Tomaselli chegou em último

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA DO GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

Bicampeã da W Series, Jamie Chadwick teve o fim de semana dos sonhos em Miami. Depois de aproveitar erro da finlandesa Emma Kimiläinen e vencer a corrida 1 no fim, no último sábado, a britânica coroou a estreia da temporada 2022 da categoria com mais um triunfo, neste domingo (08), na segunda etapa no sul da Flórida.

Desta vez, a vitória veio tranquila para Chadwick. A pilota da Jenner Racing largou na pole-position e venceu de ponta a ponta, sem sustos, três segundos à frente de Nerea Martí. Alice Powell completou o pódio após segurar fortes investidas de Kimiläinen – que, em uma tentativa de ultrapassagem nas voltas finais, acabou rodando na pista e perdendo a quarta posição para Belen García.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pódio da corrida 2 da W Series em Miami (Foto: W Series)

Bruna Tomaselli sofreu com um rasgo no pneu dianteiro nas primeiras voltas e caiu de 13º para o último lugar após a parada nos boxes – chegando, inclusive, a tomar uma volta da líder Chadwick. “Eu, realmente, não sei o que houve. O pneu rasgou. A equipe deve verificar e logo saberemos”, justificou a brasileira.

Após o fim de semana em Miami, Chadwick desponta como líder da tabela de classificação, com 50 pontos, seguida por Nerea Martí (26), Beitske Visser (21), Abbi Pulling (20) – que teve a volta mais rápida da corrida deste domingo -, e por fim, Belen García (18). A brasileira Tomaselli é a nona colocada, com 10 pontos.

A W Series volta às ações para sua segunda etapa no calendário de 2022 nos dias 20-22 de maio, em Barcelona.

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: GP DE MIAMI DE F1 | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar