Por 0s003, Gilkes derrota Powell e vence corrida extracampeonato da W Series

Megan Gilkes aproveitou o grid invertido para conseguir a liderança na W Series e lá se manter até o fim. Só que a corrida esteve longe de ser um passeio: a canadense ficou 0s003 na frente de Alice Powell, que quase passou na chegada

A corrida era em Assen, mas mais parecia Daytona. A etapa extracampeonato da W Series, realizada neste domingo (21) para testar o formato de grid invertido, terminou de forma surpreendente. Megan Gilkes, que largou da pole-position após a inversão, conseguiu a vitória só no photofinish sobre Alice Powell.
 
Gilkes conseguiu a pole por conta de uma inversão inusitada – o grid foi baseado na ordem oposta do campeonato, e não na da corrida de ontem em Assen. Enquanto as rivais que largaram ao redor iam se afastando gradativamente, a canadense fez um grande trabalho ao se sustentar.
Megan Gilkes venceu a corrida extracampeonato da W Series por pouco (Foto: Reprodução)

Powell colou nas últimas voltas e parecia capaz de fazer a ultrapassagem que valeria a vitória. E faltou muito pouco: tracionando melhor na saída da última curva, a britânica colocou o carro lado a lado. Estava difícil saber quem havia vencido, mas o cronômetro confirmou: Gilkes estava 0s003 na frente.

 
Sabré Cook completou o pódio, acompanhando a briga entre Gilkes e Powell de camarote. A americana chegou a estar em segundo, sonhando com a vitória após relargada do safety-car, mas perdeu contato com a futura vencedora nas voltas derradeiras.
 
Emma Kimiläinen, vencedora no sábado, apareceu em quarto. Jessica Hawkins, Tasmin Pepper e Naomi Pepper vieram atrás. Jamie Chadwick não escalou tanto o pelotão assim, ficando em oitavo. O top-10 ficou completo com Vicky Piria e Sarah Moore.

 

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube