Três semanas após fundação, W Series diz ter mais de 100 candidaturas para 18 vagas no grid de 2019

Catherine Bond Muir, diretora-executiva da W Series, disse já ter sido procurada por mais de 100 pilotas. A categoria, que vai ter a primeira temporada em 2019, é a primeira com a proposta de ter grid formado inteiramente por mulheres

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A W Series, primeira categoria exclusivamente feminina do automobilismo, já coleta candidaturas de pilotas que buscam vagas no grid de 2019. Passadas três semanas desde o anúncio da fundação, o campeonato afirma já ter mais de 100 mulheres interessadas em fazer parte do grid.
 
A informação vem de Catherine Bond Muir, diretora-executiva da W Series, entrevistada pelo ‘SportsBusiness Journal’. Ainda não há informações precisas sobre a identidade da centena de candidatas, que vão passar por processo seletivo para a escolha das 18 que vão competir em 2019.
 
A W Series surge como uma alternativa atraente do ponto de vista financeiro, já que a organização promete participação gratuita, sem necessidade de que pilotas tragam apoio financeiro. Além disso, o total US$ 1,5 milhão [ou R$ 5,6 milhão] vai ser distribuído como premiação às melhores do campeonato. Mesmo assim, a iniciativa ganhou oposição: pilotas como Pippa Mann e Tatiana Calderón externaram preocupação com a ‘segregação’ de homens e mulheres, acreditando que os dois sexos são capazes de competir no mesmo nível no automobilismo.
O carro da nova W Series (Foto: Divulgação)

A W Series já foi anunciada como categoria suporte do DTM em 2019, o que significa corridas nas pistas de Hockenheim, Zolder, Misano, Norisring, Assen e Brands Hatch – todas na Europa, portanto. Bond Muir, todavia, já manifestou interesse em levar o certame aos Estados Unidos, onde a Indy surge como uma possível parceira.

 
A temporada 2019 da W Series tem início previsto para o fim de semana dos dias 4 e 5 de maio, quando as mulheres vão acelerar em Hockenheim ao lado do DTM.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube