Visser repete sucesso, vence duas em Austin e dispara na W Series virtual

A W Series disputou a segunda etapa do campeonato virtual. Em Austin, Beitske Visser repetiu o sucesso em Monza, venceu duas das três corridas e disparou na liderança da classificação

O Circuito das Américas foi palco da segunda etapa do campeonato virtual da W Series. Em mais uma rodada tripla na pista em Austin, Beitske Visser mais uma vez foi quem dominou as corridas norte-americanas e disparou na liderança da classificação.

A holandesa conquistou duas das três vitórias nos Estados Unidos. Ainda, na segunda disputa do dia, realizada com grid invertido, tratou de largar da última colocação, escalar o pelotão e cruzar a linha de chegada na sexta posição. Assim, repetiu o sucesso da primeira etapa, em Monza.

Na primeira prova, Visser chegou a largar da pole-position, mas com saída ruim, perdeu posições e caiu para terceira. Quem assumiu a ponta foi Marta García, com Nerea Martí vindo em segunda.

A primeira ultrapassagem veio com 11 minutos para a bandeira quadriculada, quando conseguiu superar Martí, ficando apenas 0s5 da ponteira. Cerca de um minuto mais tarde, conseguiu bater Marta para assumir a ponta e dali não saiu mais até o final. Alice Powell e Caitlin Wood completaram o pódio.

W Series 2020, COTA, Austin, Beitske Visser

Já na disputa do grid invertido, foi Vicky Piria quem saiu da posição de honra do grid. Após boa saída, acabou ultrapassada pela brasileira Bruna Tomaselli, que assumiu a ponta por alguns instantes. Entretanto, ambas se envolveram em acidentes separados, causando um caos ainda nos primeiros metros.

Melhor para Emma Kimiläinen, que viu o caminho livre para ganhar posições e se estabelecer na primeira colocação. Depois disso, apenas controlou o ritmo, disparou na ponta e garantiu a vitória, com Irina Sidorkova e Powell fechando o top-3.

Chegada a última corrida do dia, Beitske mostrou novamente bom desempenho. Começando da pole-position, fez valer a boa colocação e garantiu o triunfo de ponta a ponta. Wood e Sidorkova completaram o pódio da prova final da etapa.

Visser foi a maior pontuadora da passagem por Austin, somando ainda um tento extra pela volta mais rápida na corrida 3. Com isso, aparece na ponta da tabela com 100 pontos conquistados. Quem vem logo atrás é a russa Irina, que aparece na vice-liderança com 14 pontos de desvantagem.

Alice foi outro nome que tirou o máximo proveito da rodada tripla no Circuito das Américas. A inglesa, com dois pódios e um oitavo lugar, além do ponto da volta rápida na prova 1, conseguiu saltar da décima para a terceira posição da classificação.

A terceira etapa do campeonato virtual da W Series acontece na próxima quinta-feira, 25, em Brands Hatch.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.