Visser se vê pilota melhor graças a “W Series que superou expectativas”

A holandesa está animada com o início da segunda temporada da categoria exclusivamente feminina. Mirando o pódio, ainda creditou o certame por ser uma competidora melhor

Beitske Visser está com as melhores expectativas para a segunda temporada da W Series. A pilota falou dos objetivos para 2020 e como a categoria exclusivamente feminina ajudou seu desempenho na pista.
 
A inglesa estreou no certame em 2019, no primeiro campeonato da história. Antes, passou pela World Series, onde andou três anos, além de ter competido na GT4 Europeia. Ainda, chegou a disputar quatro corridas da antiga GP3.
 
A temporada começa no dia 31 de maio e traz novidades. Além de distribuir pontos para a superlicença, vai servir de evento suporte da Fórmula 1 nos Estados Unidos e México. Ainda, cresce o calendário para oito etapas.
 
“Quer dizer, é um período muito longo sem a W Series, então estou muito feliz que vai começar novamente. Estamos fazendo todo o tipo de coisas como treinos físicos, de mídia…”, disse ao site ‘FormulaSpy’ sobre a pré-temporada realizada na última semana, em Londres.
Beitske Visser (Foto: W Series)

“Estou muito impressionada com a W Series, acho que ninguém poderia esperar isso no final da última temporada. Acho que foi melhor do que todos esperavam. E é muito legal correr com a F1. E, sim, vão ter quatro novas pistas para mim esse ano. Sempre gosto de ir para novas pistas, então estou animada”, continuou.
 

A holandesa ainda falou sobre as adições do calendário. “Estados Unidos, México, Rússia e Suécia, nunca estive lá antes e então estou muito ansiosa por todos. No ano passado, não podia ter nenhum resultado ruim”, apontou.
 
“Neste ano, a competição está alta, então ainda não posso ter um resultado ruim, mas você tem um pouco mais de tempo caso tenha problemas. Vencer o título é definitivamente o que quero, mas não vai ser fácil”, emendou.
 
“Jamie [Chadwick], Alice [Powell] e Emma [Kimiläinen] vão ser muito fortes. Não apenas isso, vamos também ter novas pilotas, pilotas do ano passado, então acho que o time vai estar mais próximo. Tenho que dar o máximo, mas definitivamente quero me sair melhor do que no ano passado”, completou.
 
Por fim, a vice-campeã de 2019 afirmou que a W Series “tem sido muito boa. Tem sido transmitida para todos os lugares. Muitas pessoas podem ver nossas corridas e acredito que fazemos um bom trabalho. Então isso me fez uma pilota melhor, correndo muito e vamos ver o que vai me trazer no futuro”.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.