Visser vence duas em Interlagos e segue boa fase no campeonato virtual da W Series

A holandesa tem se mostrado absoluta na W Series eSports League, tendo vencido sete de 12 corridas já disputadas

Interlagos serviu de palco para a quarta etapa do campeonato virtual da W Series. Em mais uma rodada tripla, Beitske Visser dominou as disputas, venceu duas de três e bateu recorde de pontos, seguindo tranquila na liderança da classificação.

Mais do que ter conquistado a primeira colocação em duas provas, na segunda, em grid invertido, largou da última posição para cruzar a linha de chegada na segunda colocação. Ao total, somou 63 tentos – marcou a volta mais rápida nas três disputas.

A holandesa conseguiu a pole-position da corrida 1, mas Marta García pulou para a ponta quando as luzes se apagaram. Enquanto as duas brigavam pelo primeiro posto, Caitlin Wood se estabeleceu em terceira, com Nerea Martí sendo a quarta, mas pouco depois rodando e caindo para a parte de trás.

Com cinco minutos de prova completados, então, a holandesa deu um bote em cima da espanhola para assumir a liderança. A partir daí, apenas controlou o ritmo para vencer mais uma vez. Cruzando em quarta, Ayla Agren conseguiu seu melhor resultado até o momento.

W Series 2020, Interlagos, W Series eSports
A W Series em Interlagos (Foto: W Series)

Na corrida 2, em grid invertido, Naomi Schiff chegou a fazer boa saída, mas acabou rodando na curva dois. Melhor para Irina Sidorkova, que herdou a primeira posição, 3s à frente de Abbie Eaton e Bruna Tomaselli – a dupla deixou Vicky Piria para trás. Entretanto, com 11 minutos para o fim, a brasileira acertou a inglesa quando disputava posições.

Enquanto isso, Beitske vinha escalando o pelotão. Depois de largar em última, a holandesa e Marta conseguiram se colocar no top-10 ainda na segunda volta. Visser seguia avançando até dar o lance final em cima de Nerea para ficar em segunda. Tasmin Pepper fechou o pódio após forçar um erro de Martí.

Assim como na corrida 1, mais uma vez a holandesa saiu da posição de honra do grid. Mas, desta vez, conseguiu fazer largada limpa e logo abrir vantagem, enquanto Marta e Irina batiam roda pelo segundo posto, com a espanhola levando a melhor. Dali, Visser jamais foi ameaçada, com García sendo a segunda e Sidorkova fechando o top-3.

A holandesa segue na liderança com 213 pontos, 52 a frente de Irina, a segunda colocada. Enquanto isso, Marta pulou da quinta posição para a terceira, com Caitlin vindo em quarta e Tarmin fechando as cinco primeiras.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.