W Series cancela corrida no México e fecha temporada com rodada dupla nos EUA

A W Series não conseguiu se adaptar às mudanças no calendário da Fórmula 1. A categoria decidiu abdicar da corrida no Hermanos Rodríguez, fazendo apenas uma rodada dupla em Austin

A W Series precisou de ajustes de última hora no calendário de 2021. A categoria anunciou nesta quinta-feira (23) que, por conta de problemas logísticos, não será possível competir no Hermanos Rodríguez, no México. Dessa forma, será necessário completar a temporada com uma rodada dupla em Austin, nos Estados Unidos.

A explicação da W Series, categoria suporte, é de que não há como acompanhar o calendário da F1. Originalmente seria possível, já que a categoria principal planejava corridas em semanas consecutivas. Com as mudanças provocadas pela Covid-19, o calendário passa a ter duas semanas entre os GPs do México e dos EUA. Isso levaria a custos elevados demais para uma categoria essencialmente europeia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O Circuito das Américas, em Austin, recebe as corridas finais da W Series (Foto: Tilke.de)

“Estamos, é claro, decepcionadas por não podermos concluir nossa temporada 2021 no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, onde a torcida pela W Series e pela nossa missão são muito fortes”, disse Catherine Bond Muir, diretora-executiva da W Series. “No entanto, as mudanças no calendário da Fórmula 1 resultariam em uma corrida à parte para a W Series lá, o que seria algo logisticamente impossível para nós”, seguiu.

“Nosso foco muda agora para Austin, no Texas, e o que promete ser um fim de semana espetacular no Circuito das Américas para as primeiras corridas da W Series fora da Europa e a primeira corrida em um fim de semana de GP de F1 no domingo. O Circuito das Américas sempre oferece espetáculo, e a pista proporcionou momentos incríveis ao longo dos últimos anos, então estou muito feliz por saber que teremos uma rodada dupla lá. Vai ser uma forma adequada de terminar nossa temporada de oito corridas, repleta de ação, e esse promete ser um fim de semana muito especial, uma vez que vamos comemorar tudo o que a W Series representa e os avanços gigantes que demos desde seu lançamento, há três anos. Se você me dissesse que faríamos duas corridas num mesmo fim de semana em um dos principais eventos da F1 em somente nossa segunda temporada, eu me beliscaria”, completou.

As corridas em Austin serão em 23 e 24 de outubro, respectivamente sábado e domingo. Serão, inclusive, as últimas etapas de um campeonato apertado: faltando apenas a visita ao Texas, Alice Powell e Jamie Chadwick estão empatadas em 109 pontos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar