W Series confirma ausência de russa Sidorkova na pré-temporada de Barcelona

Única pilota russa no grid da W Series, Irina Sidorkova não participa da pré-temporada da categoria feminina em Barcelona. Presença no campeonato é dúvida

COMO CONFLITO ENTRE RÚSSIA E UCRÂNIA AFETA A FÓRMULA 1 E OUTROS ESPORTES A MOTOR

A pilota russa Irina Sidorkova não vai participar dos testes de pré-temporada da W Series, que estão acontecendo em Barcelona, na Espanha. A categoria de monopostos exclusivamente feminina confirmou a informação a veículos de imprensa nesta quinta-feira (3).

A ausência de Irina é mais um dos efeitos de resposta pela crise geopolítica criada após a invasão russa na Ucrânia, no último dia 24. Sidorkova era parte da academia da W Series e disputou cinco etapas da temporada 2021, inclusive subindo ao pódio na Áustria. A participação da pilota no campeonato de 2022 não está garantida.

Na última terça-feira, a FIA realizou uma reunião extraordinária e determinou que pilotos russos e bielorrusos só poderão competir nos campeonatos organizados pela entidade com bandeira neutra. A W Series não se encaixa neste caso.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

IRINA SIDORKOVA; W SERIES;
Irina Sidorkova guiou na W Series em 2021 (Foto: Twitter)

LEIA MAIS: Caitlyn Jenner forma equipe e entra na W Series para disputar temporada 2022

Já na última quarta-feira, o órgão Motorsport UK, entidade suprema do esporte a motor no Reino Unido, determinou que pilotos russos não poderão competir em território britânico. Uma das etapas da W Series acontece em Silverstone, na Inglaterra, no dia 3 de julho.

A temporada da W Series tem início no dia 8 de maio com a etapa de Miami, nos Estados Unidos. A categoria serve de suporte para oito eventos da Fórmula 1 em 2022, e tem encerramento no México, em outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.