W Series diz que F1 tem interesse em parceria e realização de corridas preliminares

A Fórmula 1 considera ter corridas preliminares da W Series no futuro. Quem indicou isso foi David Coulthard, conselheiro da categoria feminina. O dirigente não indicou como seria a parceria, mas espera que algo se confirme “no futuro próximo”

A W Series segue flertando com a possibilidade de realizar corridas no mesmo fim de semana da Fórmula 1, que também aparenta ter interesse na ideia. David Coulthard, ex-F1 e atual conselheiro da categoria feminina, disse ter “muita esperança” de realizar corridas preliminares de GPs no futuro próximo.
 
“Além do grande suporte que tivemos da FIA, a Fórmula 1 também gostaria de ter a gente operando em sua plataforma”, disse Coulthard. “Precisamos levar isso com um passo de cada vez por conta de limitações financeiras, mas temos muita esperança de anunciar que estaremos em alguns GPs no futuro próximo”, seguiu.
 
Para a W Series, o vínculo com a F1 seria um passo importante no sentido de se tornar mais conhecida. Entretanto, existe uma cautela em relação aos custos envolvidos na operação. Prova disso é que o novo certame recusou a proposta de fazer a preliminar do GP da Austrália, em março deste ano.
A W Series teve temporada inaugural em 2019 (Foto: W Series)

Assim sendo, a W Series concentra esforços na Europa. Isso permite fechar uma parceria com o DTM – todas as provas do campeonato feminino foram preliminares do turismo alemão.

 
Questionado sobre a possibilidade de levar a W Series para a América do Norte, fazendo preliminar dos GPs dos Estados Unidos e do México, Coulthard decidiu não se comprometer. “Nada está decidido, sendo sincero, mas isso que você sugere [preliminares no México e nos EUA] é algo que eu certamente gostaria”.
 
A W Series teve temporada inaugural em 2019. Ao fim de seis etapas, Jamie Chadwick se sagrou campeã.
 

 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.