W Series diz que F1 tem interesse em parceria e realização de corridas preliminares

A Fórmula 1 considera ter corridas preliminares da W Series no futuro. Quem indicou isso foi David Coulthard, conselheiro da categoria feminina. O dirigente não indicou como seria a parceria, mas espera que algo se confirme “no futuro próximo”

A W Series segue flertando com a possibilidade de realizar corridas no mesmo fim de semana da Fórmula 1, que também aparenta ter interesse na ideia. David Coulthard, ex-F1 e atual conselheiro da categoria feminina, disse ter “muita esperança” de realizar corridas preliminares de GPs no futuro próximo.
 
“Além do grande suporte que tivemos da FIA, a Fórmula 1 também gostaria de ter a gente operando em sua plataforma”, disse Coulthard. “Precisamos levar isso com um passo de cada vez por conta de limitações financeiras, mas temos muita esperança de anunciar que estaremos em alguns GPs no futuro próximo”, seguiu.
 
Para a W Series, o vínculo com a F1 seria um passo importante no sentido de se tornar mais conhecida. Entretanto, existe uma cautela em relação aos custos envolvidos na operação. Prova disso é que o novo certame recusou a proposta de fazer a preliminar do GP da Austrália, em março deste ano.
A W Series teve temporada inaugural em 2019 (Foto: W Series)

Assim sendo, a W Series concentra esforços na Europa. Isso permite fechar uma parceria com o DTM – todas as provas do campeonato feminino foram preliminares do turismo alemão.

 
Questionado sobre a possibilidade de levar a W Series para a América do Norte, fazendo preliminar dos GPs dos Estados Unidos e do México, Coulthard decidiu não se comprometer. “Nada está decidido, sendo sincero, mas isso que você sugere [preliminares no México e nos EUA] é algo que eu certamente gostaria”.
 
A W Series teve temporada inaugural em 2019. Ao fim de seis etapas, Jamie Chadwick se sagrou campeã.
 

 
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube