W Series garante vaga para top-12 de 2019 e detalha processo seletivo para 2020

A W Series já começou a desenhar o grid para a segunda temporada de sua história. A categoria anunciou que as 12 primeiras colocadas de 2019 têm lugar garantido e que as demais vagas serão definidas em setembro

A W Series acabou de coroar Jamie Chadwick campeã, mas já está pensando na segunda temporada. Nesta sexta-feira (16), a categoria anunciou que as 12 primeiras colocadas de 2019 já estão garantidas para 2020 e que fará, no próximo mês, o processo seletivo para preencher as vagas que faltam.
 
Chadwick, Beitske Visser, Alice Powell, Marta Garcia, Emma Kimilainen, Fabienne Wohlwend, Miki Koyama, Sarah Moore, Vicky Piria, Tasmin Pepper, Sabre Cook e Jessica Hawkins já estão garantidas para 2020 se quiserem seguir no campeonato, enquanto as novatas participam de um teste entre 16 e 18 de setembro em Almeria, na Espanha, atrás dos oito postos restantes.
 
Não é garantido, porém, que as oito vagas sejam todas para novatas. O teste vai medir a capacidade de todas as interessadas, mas a categoria tem os tempos de Caitlin Wood, Gosia Rdest, Esmee Hawkey, Naomi Schiff, Shea Holbrook, Megan Gilkes, Vivien Keszthelyi e Sarah Bovy e as oito podem acabar sendo repescadas.

Jamie Chadwick puxa a fila em 2020 (Foto: W Series)

"Antes da temporada 2019 nós testamos todos os nossos pilotos em Almeria nos carros da W Series e estamos planejando adotar exatamente o mesmo processo com as novas candidatas. Teremos uma ou duas das 12 garantidas andando pra compararmos os tempos, vai ser a melhor forma de avaliarmos as novatas. Sendo claro: as oito pilotas que ficaram fora do top-12 em 2019 não estão fora da temporada 2020, mas não estão garantidas. A participação delas vai depender do teste das novatas em Almeria mês que vem", disse o diretor de provas da W Series Dave Ryan.

 
A W Series acompanhou o DTM no calendário de sua primeira temporada, mas ainda não fechou as datas para 2020.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube