W Series lamenta número de mulheres em categorias de fórmula: “Difícil ficar satisfeita”

Catherine Bond Muir mostrou insatisfação com o número de pilotas nas categorias ao redor do mundo. Para a dirigente, é possível que mulheres e homens possam competir lado a lado de forma igual

O baixo número de mulheres em categorias de fórmula tem desagradado Catherine Bond Muir. Diretora-executiva da W Series, a dirigente destacou como as competidoras têm ficado cada vez mais escassas.
 
Para a temporada 2020, são poucas as pilotas correndo em fórmulas. Sophia Flörsch acertou com a Campos para a Fórmula 3, enquanto Jamie Chadwick faz o segundo ano na W Series. Tatiana Calderón, em 2019 disputando a Fórmula 2, ficou sem vaga para este ano.
 
“A história de mulheres no esporte a motor é uma leitura interessante, apesar de deprimente. É difícil ficar satisfeita com o número de pilotas nas categorias de acesso – enormemente desconhecidas pela mídia”, lamentou a dirigente.
Catherine Bond Muir (Foto: Reprodução)
“Tragicamente são uma raça em declínio, e em termos reais, desde quando a W Series foi criada no ano passado, havia menos mulheres em categorias top de fórmula do que nos últimos dez anos”, seguiu.
 
Mas Catherine crê que homens e mulheres podem competir lado a lado nas pistas. “No centro da W Series está a crença de que mulheres e homens podem competir e performar de maneira igual, dadas as mesmas oportunidades”, destacou.
 
“Mas, é claro, essa crença deve estar no centro de todo negócio moderno, e é graças ao ótimo trabalho do Dia Internacional da Mulher e outros que nosso mundo está mudando gradualmente, e cada vez mais negócios estão assumindo a diversidade e aproveitando as oportunidades estratégicas que vêm com isso”, concluiu.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube