W Series projeta decisão sobre continuação da temporada 2022 na próxima semana

A CEO da categoria, Catherine Bond Muir, admitiu que a situação financeira é muito difícil, mas não medirá esforços para conseguir o dinheiro necessário para realizar as etapas previstas para outubro na América do Norte

A CEO da W Series, Catherine Bond Muir, estabeleceu a próxima semana como prazo final para decidir se as duas últimas corridas da temporada 2022 vão acontecer em meio às dificuldades financeiras. As etapas de Austin e da Cidade do México estão agendadas para o mês de outubro, porém, se não houver acordo nos próximos dias, a categoria vai ponderar suas opções de longo prazo e podem, sim, ser cancelados.

LEIA MAIS:
+ W Series corre risco de não terminar temporada 2022 por problemas financeiros

Presente ao GP de Singapura, Muir admite que não há garantias, mas espera que haja tempo para firmar o compromisso. “Estamos falando com um grande número de pessoas para conseguir mais dinheiro. Estou razoavelmente confiante de que isso vai acontecer.” Como os carros precisam ser enviados para a América do Norte e os custos são altos, não há muito tempo para definir o que acontecerá com o fim da temporada 2022.

A categoria feminina de corridas teve problemas de fluxo de caixa após o colapso inesperado de um acordo com um investidor americano não identificado, que assinara um contrato que garantiria o futuro da W Series a longo prazo. “O dinheiro que havia sido contratado para entrar não entrou”, ela explicou. “É por isso que se tornou um pouco estressante. É como um lento acidente de trem, deveríamos ter recebido, mas não aconteceu.”

Chadwick pode garantir o tricampeonato da W Series neste fim de semana em Singapura (Foto: W Series)

Muir, agora, foca seus esforços em encontrar novos patrocinadores para garantir o futuro da W Series. E garante que a categoria despertou interesse de potenciais patrocinadores, mesmo envolta em problemas. “Esse é o lado bom disso. Todos perceberam que estamos na procura de financiamento. Tínhamos consultores baseados nos Estados Unidos, por isso apenas conversávamos por lá. Embora não seja lá uma grande experiência, nos ajudou bastante”, disse a CEO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Assim, Catherine prometeu não desistir da W Series, mesmo que isso tenha passado pela cabeça em dois momentos. “Não desisti antes e não vai ser agora que isso que vai acontecer. Existem 18 pilotas por aí, sinto uma enorme responsabilidade por elas e por essa equipe incrível que temos”, completou.

A britânica Jamie Chadwick pode conquistar o tricampeonato caso vença a corrida. A prova em Singapura está marcada para o próximo domingo (2), com cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.