Alpine anuncia Gounon como substituto de Habsburg nas 6 Horas de Ímola

Jules Gounon substitui Ferdinand Habsburg na Alpine para as 6 Horas de Ímola do Mundial do Endurance devido a lesões do piloto austríaco, que se acidentou em teste na Espanha

A Alpine confirmou, na última segunda-feira (15), que o reserva Jules Gounon vai substituir Ferdinand Habsburg nas 6 Horas de Ímola, etapa do Mundial de Endurance, que acontece na Itália no próximo fim de semana. Ele dividirá o hipercarro #35 com Paul-Loup Chatin e Charles Milesi.

O austríaco Habsburg sofreu fortes lesões no pescoço e também na lombar após um acidente durante um teste realizado em Aragão, na Espanha. Ele está em recuperação e não estará disponível para representar o time em Ímola.

Correndo com licença de Andorra e filho de Jean-Marc, ex-piloto da F1, Jules Gounon é mais conhecido pela longa carreira na classe dos GTs. Em 2023, foi vice-campeão do IMSA SportsCar na classe GTD Pro. Ele também é o atual bicampeão do GT World Challenge Europe Endurance Cup e também tem título no ADAC GT Masters.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ferdinand Habsburg está fora das 6 Horas de Ímola (Foto: Alpine)

“Ferdinand está em nossos pensamentos. É um golpe duro, mas parte da vida de uma equipe, e tudo está no lugar certo para garantir que ele está conosco, graças aos métodos de comunicação. Decidimos substituí-lo pelo Jules em Ímola. Nunca é fácil realizar a estreia neste contexto, mas Jules foi identificado, selecionado e contratado para este papel, mesmo que nunca tivéssemos imaginado que aconteceria tão cedo”, declarou Philippe Sinault, chefe de equipe.

O carro #35 da Alpine atualmente ocupa a sétima posição do Mundial de Endurance após o resultado dos 1812 km do Catar, realizados em março. O #36, que tem Nicolas Lapierre, Mick Schumacher e Matthieu Vaxivière, é o 11º.

O Mundial de Endurance (WEC) retorna entre os dias 19 e 21 de abril, com as 6 Horas de Ímola, na Itália, com transmissão AO VIVO E COM IMAGENS do GRANDE PRÊMIO em todas as atividades de pista.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.