Ainda apegado à F1 para 2018, Massa nem tenta esconder e já admite que ‘segunda vida’ como piloto é na F-E

Felipe Massa já falou com carinho da F-E e do interesse na categoria outras vezes, isso em si não é a notícia. A notícia é que o piloto da Williams já admite, quando perguntado, que seu futuro pós-F1 será mesmo na categoria dos bólidos elétricos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Felipe Massa não coloca mais em perspectiva ou em dúvida, agora já é algo certeiro: uma vez que a F1 estiver em seu passado para valer, irá rumar para a F-E. Não é mais uma questão de 'se', mas de 'quando'. Em Monza para encarar uma torcida italiana que o adora pelos tantos anos de Ferrari, Massa admitiu que a categoria efervescente dos carros elétricos é, sim, o seu plano de futuro. Mas a F1 ainda é seu presente e algo de que ainda não quer abrir mão.

 
Um ano atrás, na mesma Monza deste fim de semana, Massa anunciou que deixava a F1. Era a despedida nos próprios termos, e, buscando o próximo capítulo, Felipe foi à Itália testar um carro da F-E. Gostou. Nem a oportunidade de voltar ao Mundial tirou de sua cabeça o bólido movido à tecnologia elétrica.
 
Perguntado sobre os planos pós-F1 na Itália, não titubeou. "Sim, F-E", disse. "Eu fiz um teste pela Jaguar depois que decidi me aposentar da F1. Conversei com algumas equipes na F-E e queria guiar um carro para ver como era", contou.
 
"Acho que é fantástico e vejo grande futuro na categoria para os pilotos, especialmente depois da carreira na F1. É diferente, eu nunca corri na F-E para ver como é, mas acredito que tudo depois da F1 será uma curva de aprendizagem para me acostumar com uma categoria diferente", seguiu.
Felipe Massa (Foto: Beto Issa)
Depois, para não deixar tão na cara assim, desconversou um pouco. "Será como um recomeço, mas vou decidir quando parar com a F1."
 
O que não quer dizer que o fim na F1 seja em 2017. Pelo contrário. Enquanto a 'silly season' aponta até Fernando Alonso como alvo da Williams para o lugar de Massa – embora Claire Williams negue tudo veementemente e diga que nunca sequer sentou na mesma mesa que o bicampeão -, Massa tenta se segurar ao assento que tem. Caso consiga se manter onde está ou garimpar um lugar melhor – algo que não parece promissor -, fica. É o que ele quer para 2018.
 
"Ainda sinto que sou competitivo e, se você está fazendo um bom trabalho, acho que isso realmente te motiva. É verdade que eu não quero ficar na F1 para andar na parte de trás do grid; quero estar na F1 para ter um trabalho de acordo com aquilo que desejo, isso é parte da minha ideia para o futuro", encerrou. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, EM TEMPO REAL e com o livetiming todas as atividades do fim de semana da F1 na Itália.
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.