Alonso anuncia formação de equipe profissional de automobilismo virtual e brinca: “Enfim eu sou chefe”

Fernando Alonso agora será chefe de uma equipe de corrida. A partir de 2018, Alonso será o homem forte da FA Racing, uma escuderia profissional de esportes virtuais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O bicampeão mundial Fernando Alonso agora é o chefão de uma equipe profissional de corrida virtual. O espanhol formou uma parceria com a Logitech – patrocinadora da McLaren – e a equipe virtual G2 para formar um time que será chamado FA Racing G2 Logitech. A nova escuderia irá disputar a competição criada pela F1 e também outras categorias virtuais.

 
A Logitech e a G2 conversaram e entraram em contato com Fernando há alguns meses – e o piloto considerou que era uma boa ideia ingressar de vez nos eSports. Desta forma, os detalhes foram arredondados nas últimas semanas e o anúncio foi feito no paddock da F1 em Yas Marina.
 
"Enfim eu sou um chefe de equipe. Não haverá reuniões muito cedo. Vamos mudar completamente a forma como trabalhamos", brincou o piloto.
 
"Estou muito animado, é uma coisa completamente nova para descobrir. Acredito que os esportes virtuais em outras modalidades já são um sucesso, mas no automobilismo ainda estão no começo e têm grande potencial. Estou feliz de ser um dos primeiros a investir nisso e creio que tempos divertidos estão chegando – não apenas para nós, mas também para gamers e fãs", afirmou. 
Fernando Alonso (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A FA irá focar em competições profissionais, mas também terá um espaço para que fãs possam participar de eventos junto dos pilotos profissionais da escuderia e dele próprio. 
 
"Ainda não, mas tenho algumas ideias para nossos fãs terem competições online mensais onde eles possam disputar não apenas com nossos pilotos profissionais, mas também nós mesmos. Eu sou definitivamente mais lento, até um amador. Nós vamos nos divertir, isso é o mais importante, e iremos desenvolver uma plataforma que ficará disponível para o mundo inteiro", falou.
 
O diretor-comercial da F1, Sean Bratches, mostrou satisfação em ver um grande nome engrenando nos eSports, especialmente pensando que 2017 foi a vez da F1 pisar neste terreno ainda pouco conhecido.
 
"A marca de Fernando é o pilar do sucesso na F1 num mundo real e, assim como outras marcas partindo para diferentes áreas, dá credibilidade. Muitos pilotos e atletas, em sua segunda carreira, abrem um negócio. Creio que, embora seja um jogo amplo e divertido, é também competição. É um grande negócio e está crescendo. A F1 e Fernando estão entrando nos estágios iniciais dessa novidade que surgiu nos últimos anos", encerrou. 
 
 

@faracingg2 @logitech_g

Uma publicação compartilhada por Fernando Alonso (@fernandoalo_oficial) em

Nov 23, 2017 às 7:46 PST

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de Abu Dhabi, a última etapa da temporada 2017 da F1, AO VIVO e em TEMPO REAL.  

“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.