Button se anima com teste e diz que exagerou em declaração após GP da Espanha: “Emoções à flor da pele”

Jenson Button concluiu o GP da Espanha bem decepcionado com o desempenho da McLaren, mas acredita que o time foi capaz de reencontrar o rumo no teste realizado após a prova em Barcelona e está mais otimista

Jenson Button apareceu mais otimista para a entrevista coletiva desta quarta-feira (20) em Mônaco do que terminou o GP da Espanha há duas semanas. O piloto disse que o teste realizado em Barcelona neste meio tempo ajudou a McLaren a melhorar para a sexta etapa do campeonato, que acontece neste fim de semana.
 
Após concluir a corrida na Espanha à frente apenas dos carros da Manor, Button se mostrou bem desanimado. Disse que, depois de tal apresentação, ficava difícil esperar pontos na temporada 2015, mas torcia para que aquele fosse apenas um dia ruim.
 
Pelo trabalho realizado dias depois no mesmo circuito, é nisso que ele crê.
 
“Eu fui bem franco, mas as emoções estão à flor da pele e você sempre exagera as coisas”, admitiu.
 
“Foi um fim de semana difícil para mim em Barcelona, e felizmente tivemos o teste para tentar fazer o carro ficar melhor. Conseguimos, ele estava melhor. Também colocamos peças novas no carro para a temporada e para cá. Terminei feliz, e pudemos ver como melhoramos desde fevereiro”, comentou o piloto.
Jenson Button pensa que a McLaren pode se comportar melhor nesta quarta-feira (Foto: AP)
Button destacou que a Honda está mais contente com a unidade de força e a melhora na confiabilidade do MP4-30, o que eleva as perspectivas do time.
 
Em Mônaco, na corrida deste domingo, a McLaren imagina que terá a grande chance de pontuar até aqui. O circuito, travado, exige menos da unidade de força, o que deve diminuir a desvantagem em relação principalmente às equipes da Mercedes e à Ferrari. Até o momento, só cinco pilotos não pontuaram no campeonato, e dois deles são justamente os da McLaren.
 
Em Mônaco, o campeão de 2009 já venceu uma vez, justo no ano do título. Perguntado se aquele, por se tratar do Principado, foi o mais importante de seus triunfos na F1, disse que não: “Vitória? Não. É muito difícil ultrapassar aqui, então provavelmente foi a pole-position mais importante que já conquistei. Isso fez o fim de semana”.
 
Os treinos livres começam às 5h (de Brasília) desta quinta-feira com acompanhamento AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 
MAIS TRÊS ANOS

 A novela que se arrastava desde o ano passado chegou ao fim nesta quarta-feira (20) com o anúncio feito pela Mercedes em Mônaco: o contrato com o bicampeão mundial Lewis Hamilton foi renovado por mais três temporadas. É o fim de uma negociação que durou meses. Hamilton trocou a McLaren pela Mercedes no início da temporada 2013, assinando um contrato com duração de três anos. As conversas para renová-lo tiveram início no meio do ano passado, mas foram interrompidas depois que a disputa pelo título

EM BUSCA DA TERCEIRA

Não tem GP da Alemanha neste ano, mas uma corrida Nico Rosberg vai fazer em casa: o GP de Mônaco deste domingo (24), sexta etapa do campeonato. Tudo bem que o Principado é a residência de vários pilotos de F1, mas, desde 2013, quem manda lá é o alemão da Mercedes. Filho do campeão mundial Keke Rosberg, sueco que venceu o GP de Mônaco em 1983, Nico nasceu na Alemanha, mas foi criado em Mônaco. Conhece o pequeno território do sul da França como a palma da mão

TRABALHO BEM FEITO

Todo mundo diz que o segredo sucesso é fazer aquilo que se ama. Seja no esporte, na música, dentro de um escritório ou atrás de um balcão, curtir o que se faz é garantia de um dia a dia mais leve e, como não poderia deixar de ser, de um trabalho mais bem feito também. Infelizmente, isso não é verdade para todo mundo, mas tem aqueles que, além de fazerem o que amam, também têm a sorte de realizar um sonho de infância. E esse é o caso de Guilherme Spinelli, um dos principais nomes do rali brasileiro na atualidade

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.