Chefe crê na permanência de Sainz na Toro Rosso em 2017 e diz: “Não precisa mudar de time para andar na frente”

Um dos nomes do momento da F1, Carlos Sainz Jr. já teve seu nome envolvido em alguns boatos de trocas de pilotos. Porém, a Toro Rosso não acredita que perderá o espanhol para a temporada 2017

Carlos Sainz Jr. é um dos nomes mais badalados do momento na F1 e um dos que mais aparecem em rumores de trocas de time. Entretanto, a Toro Rosso não tem nenhuma intenção de perder o talentoso espanhol para 2017 segundo o chefe do time Franz Tost.
 
Tost explicou que, em seu mundo ideal, o piloto passa três anos na Toro Rosso antes de mudar de time e que com Sainz isso deve acontecer.
 
"Eu sempre gosto de trabalhar com três anos de contrato. E não vejo muitos problemas para que isso aconteça com Carlos, a Red Bull me parece bem satisfeita com Daniel Ricciardo e Max Verstappen. Me parece claro que Sainz vai ficar na Toro Rosso. Espero poder confirmar isso logo", disse.
 
Segundo o dirigente, a Toro Rosso tem tudo para ter um bom 2017, o que ajudaria Sainz a demonstrar toda sua capacidade e o faria andar no grupo da frente.
 
"Ele é um cara que tem muito potencial e está louco para mostrar isso. Acredito que nosso carro de 2017 será ótimo, o que significaria que ele não precisaria mudar de time para andar na frente", seguiu.
Carlos Sainz Jr. é um dos nomes do momento na F1 (Foto: Dan Istitene/Getty Images)
Tost não garantiu a permanência de Daniil Kvyat no time em 2017, mas elogiou o potencial do russo.
 
"A escalação da Toro Rosso para o ano que vem ainda não está 100% certa. Eu espero muito que Carlos fique. Particularmente, eu quero que Daniil Kvyat siga conosco, mas ele precisa estar se sentindo bem, precisamos, então, ver como as coisas vão se desenrolar", falou.
 
O chefe da Toro Rosso também não soube falar da situação de Pierre Gasly, francês do programa de jovens da Red Bull que vem se destacando na GP2.
 
"Não tenho como antecipar nada. Isso tudo é com a Red Bull, eles vão escolher o melhor para o time e julgar se há potencial e se já é hora de apostar nele", completou.
 
Sainz ocupa a 14ª colocação no Mundial de Pilotos, já tendo anotado 18 pontos. Beneficiado por um pódio quando ainda estava na Red Bull, Kvyat é o décimo com 22 tentos. Na GP2, Gasly vem em quarto, com 45 pontos.
 
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.