Chefe da Ferrari defende chance de modificar motores durante temporada da F1: “Gostaria de algumas oportunidades”

Marco Mattiacci, chefe da equipe de Maranello, falou que gostaria de ver uma menor rigidez nas regulamentações da F1 quanto aos motores. Com a categoria permitindo, inclusive, que as fabricantes possam mexer na parte mecânica do projeto de seus motores durante a temporada

A Ferrari não esconde que gostaria de ver mudança nas regulamentações da F1 sobre motores. Quem falou no assunto foi o chefe da equipe, Marco Mattiacci, defendendo que da forma como está, a categoria não atende seu propósito de ter sempre o que há de melhor.
 
As regras permitem mudanças no mapeamento e em softwares dos motores, mas proíbe as fabricantes de mexer nas partes mecânicas a não ser com um pedido especial feito por razões de confiabilidade, segurança ou custo.
 
Assim como a Renault, a Ferrari desenvolveu um motor abaixo da crítica comparado ao da Mercedes no primeiro ano das novas regras da F1, com a unidade de força sendo V6 e tendo um turbo.
Marco Mattiacci quer mudanças na política da F1 sobre motores (Foto: Ferrari)
 
Depois de problemas, Massa diz que Williams precisa melhorar procedimentos de pit-stop  
   
 
Red Bull troca chassi de Vettel após problemas: “Foi extremamente incomum”, diz Horner  
"Nós ainda não sentamos e não conversamos Ainda na Bélgica, após a prova do último domingo (24), Marco Mattiacci fez sua reclamação da falta de velocidade do time nas retas, que privaram Kimi Räikkönen de uma brigar pelo pódio, disse que gostaria, sim, que as regras da F1 afrouxadas.
 

"De uma certa forma, gostaria de ver menos rígidas do que são hoje. Eu gostaria de ver algumas oportunidades por ano para trabalhar no motor. O DNA da F1 é inovador e de utilizar com o melhor e mais rápido. É isso que nós, como Ferrari, insistimos, e uma das áreas onde isso pode ser feito é congelamento das mudanças de motor", disse o dirigente.

Até aqui na temporada, após 12 corridas, as equipes de motor Ferrari não venceram qualquer corrida ou anotaram uma pole, e com a própria equipe italiana tendo feito uma volta mais rápida, com Kimi Räikkönen, e dois pódios, ambos com Fernando Alonso.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.