Chefe da Haas descarta Nasr e Palmer da lista de interesses e confirma conversa com Magnussen para 2017

Chefe da Haas, Guenther Steiner confirmou que a equipe norte-americana está conversando com Kevin Magnussen para uma vaga de titular na próxima temporada da F1. O dirigente, entretanto, descartou os nomes de Felipe Nasr e Jolyon Palmer da lista

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A informação de que Kevin Magnussen é alvo da Haas surgiu no fim de semana do GP do México, por meio de uma matéria do jornalista britânico Adam Cooper. E agora a própria equipe norte-americana confirma que está, sim, conversando com o dinamarquês para a vaga de titular no lugar do mexicano Esteban Gutiérrez para 2017.

 
Magnussen segue com o futuro incerto na F1. A Renault anunciou a contratação de Nico Hülkenberg para a próxima temporada, mas ainda não deu sinais de quem vai ocupar o segundo cockpit do time. Entende-se que Kevin recebeu uma oferta para um contrato de dois anos com os americanos, para formar dupla com Romain Grosjean, com quem a Haas já fechou acordo para ano que vem no Mundial.
 
"Temos conversado com Kevin e com outros pilotos também. Não é que existem uns dez na nossa lista, mas estamos falando com alguns pilotos, além de Esteban também", afirmou Guenther Steiner em entrevista à revista inglesa 'Autosport'.
Magnussen é o desejo da Haas (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Steiner, entretanto, descartou nomes que antes haviam sido ligados ao time, como o do brasileiro Felipe Nasr e do inglês Jolyon Palmer, colega de Magnussen na Renault. "Para ser honesto, não falamos com nenhum deles", disse o dirigente, que também está a espera da movimentação do mercado de pilotos. "Há lugares disponíveis ainda e todos têm seus prós e contras. Muito em breve alguém tomará uma decisão e então veremos como os demais se colocam no grid."

 
O interesse da Haas por Magnussen não é novo, uma vez que a esquadra foi atrás do jovem para a estreia na F1. "Essas conversas já têm um tempo e você precisa estar ciente do que acontece, mas ficaria feliz em assinar com alguém em breve. Falamos com Kevin e outros, não vou negar isso, esse é o meu trabalho. E também não é nenhum segredo que falamos com ele no ano passado, em Monza. Sempre estivemos em contato. É um piloto que possui lugar na F1", encerrou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.