Chefe da Mercedes reconhece inferioridade na luta contra Ferrari e culpa inconsistência: “Essa é a nossa realidade”

Toto Wolff admitiu que a Mercedes vive um panorama bem distinto em relação aos últimos anos na F1. De equipe a ser batida entre 2014 e 2016, agora o time prateado está um passo atrás da Ferrari, e isso se reflete também no Mundial de Construtores. Trata-se de uma nova realidade que os alemães têm de enfrentar

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes reconheceu que já não é mais a equipe dominante na F1. Depois de um ciclo vitorioso desde o início da nova ‘Era Turbo’, em 2014, quando conquistou três títulos do Mundial de Construtores e outros três do Mundial de Pilotos — dois com Lewis Hamilton e um com Nico Rosberg —, a mudança no regulamento técnico e também a enorme evolução alcançada pela Ferrari resultaram na grande mudança na ordem de forças do grid. Hoje, a Mercedes é quem tem de correr atrás e lutar para superar a rival, cenário inimaginável nos últimos anos prateados da F1.

 
Em seis corridas na atual temporada, a Ferrari venceu três delas, todas com Sebastian Vettel. E o time de Maranello melhorou naquele que vinha sendo seu ponto fraco de tempos atrás: o ritmo de classificação, cravando por duas vezes a primeira fila nas últimas três corridas: Vettel e Kimi Räikkönen na Rússia e a ordem inversa no último GP de Mônaco.
A vida não tá fácil nem pra Mercedes de Toto Wolff (Foto: Mercedes)
A Mercedes também venceu três corridas, mas duas com Hamilton e uma com Valtteri Bottas. No entanto, o W08 EQ Power+ vem apresentado bastante inconsistência, sobretudo no trato com os pneus. Particularmente, Hamilton enfrentou muitas dificuldades com os ultramacios, e isso refletiu diretamente nos resultados em Sóchi e Monte Carlo. Daí se explica um pouco a ampla vantagem de 25 pontos de Vettel para o britânico no Mundial de Pilotos até agora.
 
Seb, ao contrário, ou venceu ou terminou em segundo lugar até agora. Quando não teve condições de lutar pela vitória contra a Mercedes, fez o dever de casa e somou o máximo de pontos que pode. Quando teve um carro vencedor nas mãos, foi insuperável.
 
Toto Wolff, chefe da Mercedes, reconheceu que a nova realidade da Mercedes é a de correr por fora enquanto a Ferrari surge como a equipe a ser batida em 2017. “Gosto deste conceito de equipe inferior. Acho que temos sido desde que a temporada começou”, admitiu o dirigente austríaco, durante entrevista coletiva em Mônaco no último domingo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Nunca tivemos os dois carros à frente durante um fim de semana. Bottas fez um bom trabalho em Sóchi, Hamilton respondeu em Barcelona, mas a inconsistência nos tem perseguido em toda a temporada. E a Ferrari é rápida em todas as condições. Essa é a nossa realidade”, disse, resignado.

 
 
TÉO JOSÉ ACERTA PALPITE VENCEDOR DA INDY 500: ASSISTA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.