Chefe da Mercedes justifica decisão de ir ao Japão: “Importante estar com equipe”
Toto Wolff, chefe da Mercedes, não tinha intenção de viajar para o Japão com a equipe. Porém, se viu obrigado a mudar os planos por causa da fase complicada
Toto Wolff, chefe da Mercedes, não estava com a intenção de acompanhar a equipe durante a passagem da Fórmula 1 no Japão neste fim de semana, mas se viu obrigado a mudar seus planos. Em meio ao período complicado que a equipe vive no esporte, o mandatário reconheceu que é importante estar presente em todas as operações, principalmente em um fim de semana em que se tem atualizações que visam desbloquear algum desempenho no W15.
O começo da temporada 2024 é o pior dos últimos anos da Mercedes. Sofrendo com a falta de desempenho desde que o regulamento que explora o efeito-solo entrou em vigor em 2022, a equipe de Brackley prometeu descartar o projeto do W14 e apostou em um conceito completamente novo para desenvolver o W15.
Relacionadas
A aposta, no entanto, não rendeu frutos e a Mercedes vive uma de suas piores fases na F1. Após três corridas, as Flechas de Prata tiveram um abandono duplo no GP da Austrália, somaram apenas 26 pontos até agora, e amargam a quarta posição no Mundial de Construtores.
Wolff tinha planos de permanecer na Europa para resolver alguns assuntos pendentes. Por isso, a viagem para Suzuka estava fora do seu radar. Porém, dado o cenário da equipe, o chefe reconheceu que ir para o Japão era a decisão mais sensata.
“Eu tinha planejado não vir ao Japão porque tem muita coisa que preciso fazer na Europa. Mas então senti que não estar em Suzuka era uma escolha muito errada. É importante estar com a equipe de corrida também, e me faz bem estar perto de toda a operação”, disse Wolff.
“Estamos experimentando algumas coisas novas e fazer parte da equipe realmente me dá energia. Espero que o contrário aconteça. Foi por isso que decidi não ficar na Europa”, finalizou o chefe da Mercedes.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão de Fórmula 1, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após a classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, na sexta-feira, o treino livre 3 está marcado para as 23h30 (de Brasília GMT-3). No sábado, a classificação acontece às 3h. No domingo, a largada está marcada para as 2h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!