Chefe da Mercedes justifica decisão de ir ao Japão: “Importante estar com equipe”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não tinha intenção de viajar para o Japão com a equipe. Porém, se viu obrigado a mudar os planos por causa da fase complicada

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não estava com a intenção de acompanhar a equipe durante a passagem da Fórmula 1 no Japão neste fim de semana, mas se viu obrigado a mudar seus planos. Em meio ao período complicado que a equipe vive no esporte, o mandatário reconheceu que é importante estar presente em todas as operações, principalmente em um fim de semana em que se tem atualizações que visam desbloquear algum desempenho no W15.

O começo da temporada 2024 é o pior dos últimos anos da Mercedes. Sofrendo com a falta de desempenho desde que o regulamento que explora o efeito-solo entrou em vigor em 2022, a equipe de Brackley prometeu descartar o projeto do W14 e apostou em um conceito completamente novo para desenvolver o W15.

A aposta, no entanto, não rendeu frutos e a Mercedes vive uma de suas piores fases na F1. Após três corridas, as Flechas de Prata tiveram um abandono duplo no GP da Austrália, somaram apenas 26 pontos até agora, e amargam a quarta posição no Mundial de Construtores.

Wolff tinha planos de permanecer na Europa para resolver alguns assuntos pendentes. Por isso, a viagem para Suzuka estava fora do seu radar. Porém, dado o cenário da equipe, o chefe reconheceu que ir para o Japão era a decisão mais sensata.

A Mercedes ainda não se encontrou em 2024 (Foto: Mercedes)

“Eu tinha planejado não vir ao Japão porque tem muita coisa que preciso fazer na Europa. Mas então senti que não estar em Suzuka era uma escolha muito errada. É importante estar com a equipe de corrida também, e me faz bem estar perto de toda a operação”, disse Wolff.

“Estamos experimentando algumas coisas novas e fazer parte da equipe realmente me dá energia. Espero que o contrário aconteça. Foi por isso que decidi não ficar na Europa”, finalizou o chefe da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão de Fórmula 1, em Suzuka, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após a classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, na sexta-feira, o treino livre 3 está marcado para as 23h30 (de Brasília GMT-3). No sábado, a classificação acontece às 3h. No domingo, a largada está marcada para as 2h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.