Chefe da Red Bull admite chances de liberar Sainz. Mas só com pagamento de “valor significativo”

Se alguém realmente fizer proposta por Carlos Sainz Jr., a Red Bull vai negociar. Mas o aviso está dado: o espanhol da Toro Rosso, valorizado pela marca de energéticos, só vai ser liberado em caso de pagamento de quantia “significativa”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de negar de imediato a possibilidade de negociar Carlos Sainz Jr., a Red Bull começa a se abrir. Christian Horner, chefe da equipe principal da marca na categoria, admitiu considerar propostas que cheguem pelo piloto espanhol. Mas com um porém: dada a valorização do piloto espanhol na F1, uma saída só deve acontecer através do pagamento de um “valor significativo”.
 
“Sainz tem mais dois anos de contrato com a Red Bull. Nós o valorizamos, e tudo que é valorizado tem um preço”, comentou Horner, entrevistado pela TV britânica ‘Sky Sports’. “Então se existe o desejo de alguma outra equipe por ele, ou dele próprio de ir para outro lugar, isso tem de vir junto com um preço. Caso alguém prepare uma proposta, é claro que a gente vai considerar. Mas a proposta deveria vir junta de um valor significativo, porque nós investimos no Carlos. Não vamos simplesmente entregar”, apontou.
 
Quem não será entregue de jeito nenhum é a dupla Daniel Ricciardo e Max Verstappen – o que acaba sendo uma notícia ruim para Sainz. “Eles estão totalmente garantidos e não há valor suficientemente alto por esses dois. Vettel provavelmente está com a chave do mercado de pilotos, mas a Red Bull não pensa em mudar sua dupla de pilotos”, comentou.
Carlos Sainz Jr. até pode sair. Mas só se alguém abrir a carteira (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sainz virou uma peça importante no mercado de pilotos depois de declarar o desejo de “dar o próximo passo na F1”, deixando a equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso. Sem expectativas de subir para a equipe principal, muito bem servida com Daniel Ricciardo e Max Verstappen, o espanhol pensa em uma nova rota para a carreira. Uma possibilidade que surgiu foi a de substituir Jolyon Palmer na Renault com efeito imediato, mas os franceses já descartam a alternativa.
 
Sainz é o nono colocado no Mundial de Pilotos, com 29 pontos. Mesmo depois de um novo abandono, agora cortesia do companheiro de equipe Daniil Kvyat, o espanhol segue se destacando como um dos grandes nomes do pelotão intermediário da F1.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.