Chefe da Sauber faz mistério sobre investidor, mas mostra alívio com solução próxima para crise financeira

Monisha Kaltenborn afirmou que já vislumbra uma luz no fim do túnel, e garantiu que não é pequena. A confiança da advogada indo-austríaca na recuperação da Sauber é grande, mas a dirigente não deu detalhes sobre o investidor que deve resolver a crise financeira que prejudicou o time suíço neste ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Sauber vive a expectativa pela chegada de um novo investidor para salvar o time da bancarrota e resolver de vez a grave crise financeira que tanto vem prejudicando os trabalhos ao longo de 2016. Monisha Kaltenborn, chefe da escuderia de Hinwil, afirmou que o desfecho está próximo e que, embora tenha feito mistério sobre quem é este novo investidor, se mostrou aliviada diante da proximidade do fim dos problemas, bem como o piloto sueco Marcus Ericsson, parceiro do brasileiro Felipe Nasr.
 
Questionada pela revista britânica ‘Autosport’ se enxerga um pouquinho de luz no fim do túnel após tantos problemas enfrentados em razão da falta de dinheiro, Monisha mostrou otimismo e confiança. “Mais do que só um pouquinho”, garantiu.
 
“Na verdade, estou aliviada sobre tudo, porque esta é uma boa equipe, com bons talentos, com boas pessoas. Certas coisas nos atingiram e nos deixaram muito mal, mas essa equipe merece”, afirmou a advogada indo-austríaca, reiterando a confiança em ver o time reagir após um primeiro semestre de 2016 extremamente difícil.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Dentre os 11 times do grid da F1 neste ano, a Sauber é a única escuderia que ainda não somou pontos após dez corridas disputadas. Mas Monisha espera ver a equipe de volta aos eixos com a injeção de um bom aporte financeiro. A expectativa é que s Sauber anuncie o novo investidor em breve.
A Sauber ainda nem anunciou seu novo investidor, mas já começa a respirar aliviada (Foto: Getty Images)
Na visão de Kaltenborn, não há o temor em ver o novo investidor sumir. Pelo contrário. A dirigente se mostrou confiante no interesse e no comprometimento do ainda misterioso mecenas do time. 
 
“Nós não somos a única equipe a ter passado por aqui que você não saiba como eles simplesmente desaparecem quando algo acontece. Estou feliz que nós temos uma solução diferente, e eles vão estar aqui para ajudar a equipe, e eles são parte da equipe. Não é questão de eles de um lado e nós de outro. Nós vamos ser todos um só”, afirmou.
 
A Sauber tem em seu histórico parceiras vitoriosas com empresas como a Red Bull e a Petronas, que hoje estão consolidadas na F1. Na década passada, a equipe foi arrendada pela BMW, que usou as instalações de Hinwil e contou com seus profissionais entre 2006 e 2009. Tudo isso serve como exemplo para Monisha destacar que o potencial do time suíço continua forte.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“No mundo de hoje, você precisa de um parceiro forte e, particularmente nesses tempos, de alguém que acredita na equipe e enxerga o potencial. É algo que sempre foi nosso ponto forte. Se você olhar para o passado, tivemos a Red Bull e a Petronas, todos eles de tipos distintos e parceiros fortes, então não tem de ser apenas um grande patrocinador”, comentou.

 
“Neste caso, você vai ver novamente que as pessoas enxergam potencial em nós. A BMW poderia ter escolhido qualquer outra equipe, eles estavam com outra equipe [a Williams, no caso], mas eles escolheram vir para cá porque eles enxergaram nosso potencial”, concluiu.
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.