Chefe da Toro Rosso elogia “muito habilidoso” Kvyat e indica mantê-lo ao lado de Sainz para temporada 2017

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, foi só elogios ao 'rebaixado' Daniil Kvyat e, mesmo sabendo que a decisão final será da Red Bull, deseja manter o russo ao lado de Carlos Sainz Jr para a próxima temporada do Mundial de F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A temporada 2016 ainda está em sua metade inicial, mas os planos para 2017 já estão avançados na F1 e desenvolvidos nas equipes. Na Toro Rosso, levada de baciada na troca de pilotos da Red Bull, a intenção é seguir com Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr nos cockpits do time italiano.

 
Perguntado sobre o que pensa sobre seus pilotos e o futuro dos dois na equipe, o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, avaliou que é a Red Bull quem toma essa decisão, mas toda a expectativa é de manter os dois. Fala em troca apenas se um dos pilotos desejar deixar a equipe e seguir outro caminho. Neste caso, apenas Pierre Gasly é visto como alternativa.
 
"É muito cedo para dizer, mas eu não ia me importar em manter o que temos. Mas, caso um deles resolva não ficar, só temos uma outra opção: Pierre Gasly. Todos os outros pilotos são muito jovens e inexperientes", disse o austríaco.
 
"Temos apenas seis corridas, e essa é uma decisão, quais os pilotos da Toro Rosso, que será feita pela Red Bull ao final da temporada. Até agora, devo dizer que Daniil se recuperou muito rapidamente. Ele está feliz com o time. Ficou mais e mais familiarizado com o carro, e espero uma ótima segunda metade de temporada", seguiu.
Franz Tost e Daniil Kvyat (Foto: Toro Rosso)
Tost seguiu elogiando Daniil Kvyat. O russo sofreu um baque inegável ao ser trocado da Red Bull para a Toro Rosso no meio da temporada, mas o chefe está apostando na recuperação total de Kvyat, um piloto "muito habilidoso" na sua opinião.
 
"Dany voltou para nós, ele se encaixa bem com o time, conhece quase todos os engenheiros e o que temos para dar a ele um carro competitivo. Espero que ele, nesta segunda metade da temporada, tenha grandes provas e possa voltar e mostrar uma boa performance porque ele é muito habilidoso", falou.
 
"Ele tem que passar por esse período difícil. Temos de dar suporte ao lado mental dele, e creio que o time esteja forçando bastante. Estou convencido que Daniil vai voltar a ter um sorriso em seu rosto", encerrou.
 
PADDOCK GP #32 DEBATE MotoGP, F1, INDY E STOCK CAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.