Chefe da Williams insiste que Stroll merece lugar na F1 e que desempenho no Canadá serviu como resposta aos críticos

A chefe da Williams, Claire Williams, se mostrou orgulhoso do desempenho apresentado por Lance Stroll no GP do Canadá, onde o jovem pontuou pela primeira vez na temporada. E disse que a performance também serviu como uma resposta aos críticos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A nona posição no GP do Canadá tirou Lance Stroll do zero em sua temporada de estreia na F1 e serviu também para calar seus críticos, de acordo com a chefe-adjunta da Williams, Claire Williams. 

 
O jovem canadense viveu um turbulento início de campeonato em 2017, abandonando quatro das seis corridas primeiras etapas, além de brigar para se aproximar do desempenho do companheiro de equipe, Felipe Massa, em classificação. Stroll também se viu vítima de acidentes e falhas mecânicas. 
 
Saindo da 17ª posição do grid, Lance foi capaz de driblar os incidentes que marcaram a corrida no Gilles Villeneuve e conseguiu pela primeira vez cruzar a linha de chegada no top-10, justo em sua prova caseira. A dirigente entende, portanto, que a performance já pode justificar a contratação do piloto de 18 anos.
Lance Stroll correu pela primeira vez diante de sua torcida no Canadá (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Acho que foi boa reviravolta, não", afirmou Williams em declaração ao site da revista 'Autosport'. "Ele provou para todos que duvidavam que ele merece esse lugar. Lance saiu de 17º para o nono posto. E fez isso duas vezes. Estou muito orgulhosa por ele. Isso vai tirar um pouco da pressão, o que é realmente muito bom", completou.

 
"Acredito que ele estava sob uma enorme pressão, e essa pressão vem dele mesmo. Considerando que ele tem apenas 18 anos – e todos devemos nos lembrar disso -, o fato dele continuar lutando mostra apenas suas qualidades. Ainda assim com todos os comentários negativos a cada prova", encerrou a chefe.
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.