Com “cabeça já em 2018”, Vettel vê Ferrari na briga com Hamilton em Abu Dhabi e garante: “Começamos com o pé direito”

Sebastian Vettel admitiu que a Ferrari já pensa mais em 2018 do que na corrida final da temporada, tanto que aproveitou o dia de treinos para testar novos elementos. Ainda assim, o tetracampeão se vê na briga com Lewis Hamilton

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Ferrari desembarcou em Abu Dhabi não muito distante da Mercedes. Sebastian Vettel liderou a primeira sessão livre desta sexta-feira (24), mas fechou o dia 0s149 atrás de Lewis Hamilton, que se impôs no fim da tarde árabe em Yas Marina e foi o único a andar na casa de 1min37s. Diante desse cenário, o ferrarista entende que a disputa da pole vai ser acirrada e que, além disso, a briga em ritmo de corrida o coloca em uma forte posição para brigar novamente pela vitória com o recém-coroado tetracampeão.

 
"Acho que estamos muito próximos. E creio que isso vai se repetir amanhã", disse o piloto alemão em declaração à emissora Sky Sports F1. "Hoje, nós tentamos ambos os pneus [ultramacios e supermacios] nos dois carros. Agora precisamos sentar e ver o que posso acontecer a partir desses dados", completou.
Sebastian Vettel terminou o dia de treinos a menos de 0s2 de Lewis Hamilton (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Acredito que eles são muito rápidos ainda, mas fiquei feliz com o nosso tempo de volta, para ser honesto. Talvez ainda tenhamos de tirar mais do último setor. Porém, no geral, foi um dia Ok. Começamos com o pé direito. Acho que se conseguirmos melhorar neste último setor, então penso que podemos apresentar uma performance melhor", emendou Sebastian.

 
A equipe italiana também aproveitou o dia de treinos livres para testar novas peças e um difusor traseiro, muito semelhante ao desenvolvido pela Red Bull. De acordo com Vettel, a esquadra vermelha já está pensando em 2018. "Nós tentamos melhorar o carro o tempo inteiro. Mas, nessas últimas semanas, o foco realmente tem sido o próximo ano. A verdade é que a nossa mentalidade já está em 2018", explicou.
 
"É claro que é importante terminar a temporada em alto nível – o quanto mais alto, melhor. Melhor para o clima dentro da equipe e para tudo. Mas a nossa cabeça já está no campeonato do ano que vem", insistiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP de Abu Dhabi de F1 por meio do novo livetiming e gráfico virtual.

“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.