Com “carro perfeito”, Vettel celebra pole e dobradinha na primeira fila, mas pondera: “O que importa é a corrida”

O líder do Mundial de Pilotos largará três posições à frente do rival Lewis Hamilton e terá Kimi Räikkönen ao seu lado na primeira fila

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se a corrida em Silverstone não foi nada boa para a Ferrari, a primeira parte do final de semana em Hungaroring mostrou que a equipe italiana quer deixar os problemas na Inglaterra no passado. Sebastian Vettel fez a pole neste sábado (29) e Kimi Räikkönen largará ao lado do companheiro na primeira fila.

O resultado no treino classificatório, então, arrancou sorrisos e celebrações de Vettel, o líder do Mundial de Pilotos até aqui: "Ter a pole é incrível, o carro estava perfeito. Adoro correr aqui, então aproveitei bastante. Com o sol, com tanta gente nas arquibancadas, e é incrível conseguirmos a primeira fila, então estamos ansiosos para a prova", declarou o alemão ainda na pista de Hungaroring.

Vettel garantiu a pole com 1min16s276. Mas ele pondera que isso não garante vitória na corrida de domingo: "A última corrida não foi boa, mas isso é passado. Vamos passo a passo, isso mostra como estamos como equipe. Agradeço a torcida. Mas o que importa é amanhã, nada se ganha no treino."

Sebastian Vettel terá a pole na Hungria (Foto: Ferrari)

A melhor volta de Vettel foi logo a primeira do Q3, forçando os rivais a tentar alcançá-lo, sem sucesso. Se Kimi larga em 2°, a Mercedes vem atrás: Bottas em 3°, Hamilton em 4°,

Por fim, o alemão deixou claro que a felicidade pela pole acaba ainda neste sábado, com o foco já voltado para a prova: "Não posso celebrar antes de segunda. Núemros não interessam tanto, eu quero correr, ver a bandeira, andar meu máximo, é isso que venho fazendo há anos. Não há nada melhor do que isso."

GRANDE PRÊMIO acompanha o fim de semana do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ com o jornalista Flavio Gomes no circuito de Hungaroring.

CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.