F1
01/03/2018 16:01

Com motor Honda, Toro Rosso completa quase cinco GPs da Espanha e é equipe com mais voltas em Barcelona

324 voltas. A Toro Rosso, impulsionada por motor Honda, foi quem mais andou durante os quatro dias - que foram, na realidade, três - da primeira semana de testes coletivos da pré-temporada em Barcelona
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

A primeira bateria de testes coletivos de pré-temporada da F1 terminou na tarde desta quinta-feira (1) com a Mercedes dando pinta de continuar a equipe mais rápida - pelo menos alcançando a melhor volta da semana enquanto utilizava pneus médios. O mais impressionante, no entanto, é notar qual a equipe terminou a semana com mais quilometragem: a Toro Rosso.
 
Desde que voltou à fornecer motores para a F1, em 2015, a Honda sofreu com problemas de desempenho e confiabilidade crônicos na parceria com a McLaren. Após a equipe inglesa cortar a parceria, a Honda buscou outra saída. Nestes primeiros dias, a confiança mútua demonstrada entre Toro Rosso e a marca japonesa está se mostrando justificada.
 
Na primeira bateria de testes da temporada 2017 o motor Honda deu apenas 217 voltas em quatro dias completos de testes. A McLaren teve dificuldades para dar sequência à pré-temporada. Por outro lado, a Toro Rosso completou 324 voltas nesta semana: o equivalente a quase cinco GPs da Espanha, disputado na mesma pista de Barcelona. Isso levando em conta que um dos quatro dias de testes foi praticamente nulo.
Brendon Hartley (Foto: Honda)

A equipe de Faenza superou facilmente a rivais. Quem ficou com o segundo maior número de voltas foi a Mercedes, com 306. A Ferrari deu 298, a Sauber ficou em 283, a Williams completou 276 e a Renault deu 273 giros. A McLaren, agora de motor Renault, rodou 260 vezes - também melhor que no ano passado e foi quem mais andou no último dia. Por fim, Red Bull, Haas e Force India terminaram com 209, 197 e 166, respectivamente.
 
Os testes coletivos da pré-temporada da F1 retornam na próxima semana, ainda no Circuito da Catalunha.

Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F3
F1
F1
DTM
Outras
F1
F2
sábado, 23 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F2
Indy
Indy
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook