Com planos de aumentar fábrica, Mercedes recebe novo túnel de vento um mês antes de anunciar carro para 2018

A Mercedes vai divulgar ao público seu carro para a temporada 2018 no dia 22 de fevereiro. Exatamente um mês antes, ela usou o Twitter para divulgar outro aspecto de sua fábrica: o novo túnel de vento

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes teve, no início de janeiro, seu plano para aumentar a fábrica da equipe em Brackley aprovado pelo conselho da cidade. A ideia é juntar os dois edifícios: o principal e o separado, exclusivo para o túnel de vento.

Agora, na última segunda-feira (22), um segundo passo nessa ampliação foi dado: chegou o novo túnel de vento no quartel-general da equipe tetracampeã da F1. E é de se impressionar com o tamanho:

A equipe divulgou em seu Twitter um pequeno vídeo com o momento em que o novo túnel chegou à sua sede. E brincou: "Alguém pediu um novo túnel de vento? Sério! Isso é mesmo um túnel de vento!"

Segundo Rebecca Breese, presidente do conselho de Brackley, esse aumento da fábrica não prejudicará a cidade, então não houve motivo para impedi-la: "Isso vai dar flexibilidade e mais espaço de armazenamento."

O próximo passo da Mercedes ocorre exatamente um mês depois da chegada do túnel: no dia 22 de fevereiro, a equipe lança seu novo carro para a temporada 2018. Curiosamente, no mesmo dia a Ferrari também divulga seu novo modelo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.