F1
27/11/2017 07:00

Criador de Yas Marina, Tilke diz ter ideia para mexer em uma curva, mas avisa: “É uma mudança muito pequena”

Muito criticado pelo marasmo ao longo de toda a corrida do último domingo, o circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, pode contar com mudanças pontuais no futuro, diz o engenheiro criador da pista, Hermann Tilke. Contudo, o alemão entende que mudanças na pista não bastam para facilitar o aumento das ultrapassagens
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

O circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, foi concebido como uma verdadeira joia do ponto de vista de arquitetura e engenharia, cravado no meio de uma baía artificial para ser uma espécie de ‘Mônaco das Arábias’. Mas do ponto de vista esportivo, desde sua criação, em 2009, jamais a pista proporcionou grandes corridas na F1 por conta da enorme dificuldade em se ultrapassar.
 
A pista foi desenhada pelo renomado arquiteto alemão Hermann Tilke, responsável pela criação de outros tantos circuitos como o de Istambul, Sepang, Sakhir, Xangai, Valência, Austin e Buddh. Mas Abu Dhabi, sua mais famosa criação, é constantemente alvo de críticas, o que motivou Tilke a pensar em mudanças para melhorar a qualidade do espetáculo.
Hermann Tilke sinalizou com a chance de fazer uma "pequena mudança" em Abu Dhabi (Foto: Force India)
Mas que o fã da F1 não se anime: as mudanças, caso venham, não devem mexer na dinâmica das corridas por lá. “Temos uma ideia para mudar uma curva”, afirmou o alemão em entrevista à emissora britânica Sky Sports. 
 
O engenheiro, contudo, descartou mudar trechos entre as curvas 5 e 6. “É uma mudança bem pequena, a propósito. Mas talvez tenha muito impacto”.
 

Por outro lado, Tilke entende que só mudar trechos da pista não vai ser suficiente para Abu Dhabi proporcionar mais ultrapassagens.
 
“O carro mais rápido estava à frente do carro mais lento. Não dá para ultrapassar. Então, o que fazer? Se as coisas estão alinhadas assim, o que fazer? Talvez seja culpa do carro e culpa do circuito”, complementou.
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1


Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F1
Indy
F1
F1
F3
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook