Diretor da McLaren descarta ajuda de Mercedes e Ferrari para 2018: “Não querem que a gente se aproxime deles”

Diretor-executivo da McLaren, Zak Brown não acredita que Mercedes e Ferrari vão ajudar a equipe de Woking a se recuperar. Para o dirigente, faz mais sentido para a dupla ver uma rival enfraquecida e longe da disputa pelo título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A McLaren não está apostando que vai ter auxílio de Mercedes e Ferrari para se recuperar em 2018 e pode mesmo seguir com a Honda na próxima temporada, especialmente diante da negativa das duas principais fabricantes de motor da F1. Segundo o diretor Zak Brown, a equipe britânica sabe que a dupla não vai querer ver o crescimento de uma rival que pode incomodar na disputa pelo título.
 
Mergulhada na crise com a Honda e, hoje, atrás até da Sauber no Mundial de Construtores, a McLaren ainda busca definir seu futuro, decidindo se vai ou não renovar o vínculo com os japoneses.
 
"Nós somos uma equipe grande e sabemos como ganhar corridas e campeonatos. Acho que a maioria das outras equipes vai adotar um discurso de que é ruim estarmos nessa situação, mas eles perferem a gente assim do que brigando por título. Não querem que a gente se aproxime deles, é algo compreensível", disse à emissora britânica Sky Sports.
 
De acordo com Brown, a McLaren já iniciou o projeto do carro da próxima temporada, mas a definição pela fabricante do motor precisa sair rapidamente para não atrasar o processo.
Zak Brown não conta com Mercedes e Ferrari para se recuperar (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Já começamos a trabalhar no carro de 2018 e não podemos demorar muito a fechar o contrato com a fornecedora de motor porque precisamos pensar no desenho do carro. Temos de usar o verão para definir o que faremos com a Honda", comentou
 
O dirigente citou a insatisfação de Fernando Alonso por andar no fim do pelotão e garantiu que o resto da equipe possui exatamente o mesmo sentimento. A única coisa certa para Brown é que a McLaren precisa de mudanças significativas.
 
"Não dá para seguirmos não sendo competitivos. A McLaren não está na F1 para isso. Precisamos fazer alguns ajustes significativos. Como o Fernando, todos nós queremos ganhar corridas e estar no pódio e, hoje, não temos como fazer isso, então as coisas precisam mudar", completou.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.