F1
03/10/2017 08:19

Diretor-executivo vê separação bem pensada, mas admite que McLaren vai “parecer boba” se Honda vencer em 2018

Diretor-executivo da McLaren, Zak Brown admitiu que a escuderia de Woking “vai parecer boba” se a Honda começar a vencer em 2018. Dirigente destacou, entretanto, que a decisão pelo divórcio foi bem pensada
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Diretor-executivo da McLaren, Zak Brown admitiu que a escuderia de Woking “vai parecer boba” se a Honda começar a vencer na temporada 2018 da F1. Depois de três anos difíceis, as duas marcas tomam rumos diferentes a partir do próximo ano.
 
Enquanto a Honda se aliou a Toro Rosso, a McLaren vai passar a usar os motores desenvolvidos pela Renault na F1.
 
Falando ao jornal espanhol ‘Marca’, Brown reconheceu a McLaren ficaria com uma imagem ruim se a Honda passasse a vencer em 2018, mas lembrou que a decisão pelo divórcio foi tomada de forma ponderada.
Zak Brown avaliou que a McLaren vai parecer boba se a Honda vencer em 2018 (Foto: McLaren)

“Obviamente, se a Honda começar a vencer em 2018 e a nós não, vamos parecer bobos”, disse Brown. “Mas acho que todos têm de tomar suas decisões e aí aceitar o desfecho”, ponderou.
 
“Acho que no momento em que você toma uma decisão tem sempre um elemento de ‘E se eu estiver errado?’”, comentou. “Mas acho que todos fizeram o dever de casa e foi uma decisão de grupo que não foi fácil”, seguiu.
 
Brown comparou a decisão da separação com a Honda com a de permitir que Fernando Alonso disputasse as 500 Milhas de Indianápolis ao invés do GP de Mônaco.
 
“É como Indianápolis. Alguns disseram: ‘E se Alonso se machucar?’. ‘E se perdermos uma grande oportunidade em Mônaco?’. Mas, felizmente, ele guiou perfeitamente e Jenson [Button] largou do pit-lane”, recordou. “Nós temos de olhar para frente e não para trás”, concluiu.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  
 

Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook