F1
09/03/2017 15:40

Dono do segundo melhor tempo do dia, Hamilton insiste que Ferrari blefa e que está “muito mais rápida do que mostra”

Lewis Hamilton não está convencido sobre a Ferrari. Para o tricampeão, os italianos ainda estão escondendo o jogo e estão, realmente, muito mais rápidos do que aparentam. Sebastian Vettel liderou a quinta-feira (9) de testes coletivos da F1 em Barcelona. O inglês foi o segundo melhor
Warm Up, de Barcelona
EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba

"A Ferrari está blefando". A frase é de Lewis Hamilton, logo depois do fim do sétimo e penúltimo dia da pré-temporada 2017 da F1 em Barcelona. Uma vez mais, a equipe italiana mostrou grande consistência e velocidade, terminando a sessão com o melhor tempo dos testes coletivos até aqui. E a marca veio pelas mãos de Sebastian Vettel, que virou 1min19s024, colocando 0s328 em cima do tricampeão da Mercedes, dono do segundo registro mais rápido das atividades. E o detalhe é, diferente de outros dias, ambos cravaram suas marcas usando os grudentos pneus ultramacios.
 
"Acho que a Ferrari está muito mais rápida do que eles estão mostrando", disse o britânico de 31 anos. "Eles estão muito perto de nós e agora está difícil dizer exatamente quem é mais rápido. Mas eles estão muito perto, ou talvez até mais velozes", completou.
 
Hamilton andou só pela manhã, quando percorreu 52 voltas. À tarde, teve de passar o W08 para o colega Valtteri Bottas, como tem sido desde o início dos trabalhos. Enquanto esteve à frente dos treinos, Lewis andou com pouco combustível, simulando ritmo de classificação, e gostou do comportamento do carro prata.
Lewis Hamilton (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

"Foi legal completar algumas voltas nesta manhã com pouco combustível", explicou o piloto. "Nós trabalhamos no equilíbrio e fizemos algumas mudanças. Eu aprendi muito sobre o carro antes de entregá-lo a Valtteri. Hoje, nós tentamos simular algo mais parecido com a classificação, e o carro se comportou muito bem com menos combustível. E isso é muito bom", encerrou.
 
A dupla da Mercedes volta ao volante do W08 nesta sexta-feira, para o último dia de trabalhos da pré-temporada. Desta vez, no entanto, Bottas é quem abre o dia. Hamilton guia somente depois do almoço.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a segunda sessão de pré-temporada em Barcelona com o repórter Thiago Arantes e o fotógrafo Arnau Puig. Acompanhe AO VIVO e em TEMPO REAL.

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA



Últimas Notícias
sábado, 24 de fevereiro de 2018
Superbike
Indy
F1
F1
Indy
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook