F1
16/10/2017 15:22

Em situação confortável na F1, chefe da Mercedes mantém pés no chão: “Vamos para cada corrida com ceticismo”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, evita o “pensamento mágico” às vésperas do GP dos Estados Unidos. Mesmo feliz com a maior compreensão do carro, o dirigente ainda não dá a boa forma em Austin como certa
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

A Mercedes deu passos gigantescos nas últimas semanas para ser campeã do Mundial de Pilotos com Lewis Hamilton e do Mundial de Construtores, mas ninguém quer agir como se tudo estivesse definido. Toto Wolff, chefe da escuderia, já age para evitar o “pensamento mágico” no GP dos Estados Unidos.
 
“Ainda temos quatro corridas pela frente e 100 pontos para marcar, não podemos tomar nada como garantido em Austin”, disse Wolff. “Vamos para cada corrida com mais ceticismo do que pensamento mágico e focando em somar todos os pontos possíveis em Austin”, seguiu.
Lewis Hamilton pode ser campeão nos EUA, mas a Mercedes não se ilude (Foto: AFP)

O ceticismo se deve aos altos e baixos no rendimento da Mercedes. Mesmo que Mercedes e Lewis Hamilton estejam ampliando a vantagem sobre Ferrari e Sebastian Vettel, o W08 teve desempenho inconstante nos GPs da Malásia e do Japão.
 
De qualquer forma, Wolff garante que o desenvolvimento do carro segue no caminho certo. “Vamos para essas corridas com uma compreensão muito maior do nosso carro e dos motivos por trás dos altos e baixos que tivemos na temporada. Parte disso vai fazer diferença nas últimas corridas, outra parte serve para o projeto do ano que vem”, encerrou.
 
Tanto Hamilton quanto Mercedes podem deixar os Estados Unidos com títulos. O britânico precisa abrir mais 16 pontos de vantagem sobre Vettel no Texas para ser tetra. Entre Construtores, a missão é mais simples: a Mercedes precisa evitar que a Ferrari recupere 17 pontos de déficit para alcançar a quarta taça seguida.
 
'EXTRAORDINÁRIO'

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA
 

Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F3
F1
F1
DTM
Outras
F1
F2
sábado, 23 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F2
Indy
Indy
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook