Feliz com melhor ano na F1, Sainz exalta relação com Norris: “Rimos muito”

Não é segredo que a atmosfera na McLaren é muito mais tranquila, e isso é possível notar em momentos como na entrevista coletiva concedida por Carlos Sainz e Lando Norris nesta quinta-feira (14) em Interlagos. O espanhol colocou a ótima relação com o jovem britânico como um dos pontos positivos da equipe em 2019

A McLaren está muito perto de se consolidar como a quarta melhor equipe do Mundial de Construtores na temporada 2019 da Fórmula 1. O resultado consolida uma parceria que, por conta da sua jovialidade, abriu o ano cercada de desconfiança. Mas com duas corridas para o término do campeonato, Carlos Sainz chega a Interlagos como o ‘melhor do resto’ e na melhor forma da sua carreira, enquanto Lando Norris faz um ano de estreia bastante decente. Além da grande performance dentro das pistas, os dois protagonizam momentos cômicos fora delas, formando assim uma dupla de bastante carisma no grid da F1.

 
O ambiente leve e descontraído na McLaren é bastante nítido e foi presenciado ‘in loco’ nesta nublada quinta-feira (14), dia dedicado às entrevistas coletivas às vésperas das atividades de pista do GP do Brasil. Bastante tranquilos, Sainz e Norris falaram aos jornalistas, em cenário bastante oposto ao do ano passado, em que a equipe contava com um Fernando Alonso em vias de encerrar sua carreira e tendo de se explicar sobre os momentos difíceis ao longo de 2018.
 
Sainz volta ao Brasil exultante pela temporada que faz. Perguntado pelo GRANDE PRÊMIO sobre o que mudou na sua vida dentro e fora das pistas, o espanhol de 25 anos não escondeu a felicidade.
Carlos Sainz não esconde a felicidade com o que define com o melhor momento na F1 (Foto: McLaren)
“Minha vida, no geral, não mudou muito. A única coisa é que vim morar na Inglaterra, ficando mais perto de Woking, da McLaren. Tenho um relacionamento muito direto com os engenheiros e todas as pessoas na fábrica, e, obviamente, estou muito feliz”, comentou.
 
Em sétimo lugar no Mundial de Pilotos e perto de confirmar o título simbólico da chamada F1 B, Carlos comemora o fato de estar perto do máximo que pode conseguir com a McLaren. “Não escondo que está sendo o meu melhor ano na F1, então é preciso estar feliz comigo mesmo e com a equipe”.
 
A McLaren dos novos tempos tem a mais jovem dupla da F1 em 2019, com Sainz em plena forma aos 25 anos e Norris, o caçula do grid, com 20 anos completados na última quarta-feira. Na visão do espanhol, a harmonia com seu companheiro de equipe ajuda a McLaren a ter um ambiente muito menos tenso do que tempos atrás.
 
“Tenho ótimo feeling com o Lando desde o primeiro dia. Além de ser um grande profissional, com ele temos uma ótima relação também fora da pista. Temos um bom ambiente no trabalho e também rimos muito”, destacou.
 
“Nos damos bem nos circuitos e também sobre [detalhes] do carro. Então, obviamente que isso nos ajuda a ter uma mentalidade boa, mais tranquila”, complementou o quase ‘campeão’ da F1 B.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.
Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.