Gasly vê contato “bem pequeno” com Pérez em Silverstone e critica punição “ridícula”

Pierre Gasly avaliou que não merecia ser punido por um contato “bem pequeno” com Sergio Pérez em Silverstone. Piloto da Toro Rosso classificou a pena de 5s como “completamente ridícula”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pierre Gasly não ficou nada satisfeito com a punição de 5s que recebeu dos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por um incidente com Sergio Pérez. O piloto da Toro Rosso classificou a sanção como “completamente ridícula.
 
Na avaliação dos comissários, Gasly tentou fazer uma manobra limpa, mas acabou pisando na zebra e colidindo em Pérez, o que facilitou sua ultrapassagem. Assim, o piloto da Toro Rosso caiu para a 13º posição, com Pérez retomando o décimo lugar. Stoffel Vandoorne foi promovido para a 11ª colocação, com Lance Stroll em 12º.
Pierre Gasly ficou insatisfeito com a punição da FIA (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Para mim, é ridículo, completamente ridículo”, disse Gasly à publicação inglesa ‘Autosport’. “As corridas são assim e, honestamente, foi um contato bem pequeno”, ponderou.
 
“Às vezes, acontece. Nós temos um carro de dois metros de largura, numa pista que tem provavelmente 12 metros de largura, então, em algum momento, às vezes você tem um contato”, considerou. “Claramente, não foi uma grande pancada. Para mim, eu não merecia uma punição”, defendeu.
 
Gasly listou outros incidentes do GP inglês e avaliou que a postura dos comissários tem sido inconsistente. 
 
“Se você olhar para todas as situações que aconteceram nesta corrida, entre [Kevin] Magnussen e [Romain] Grosjean, não fizeram nada, entre [Carlos] Sainz e Grosjean, que acertaram completamente o muro, não fizeram nada. E, por algo assim, uma punição de 5s e dois pontos. É completamente ridículo”, avaliou. “Olhando para a última corrida, eu fui atingido na primeira volta [por Stoffel Vandoorne], perdi metade do meu assoalho na traseira e não fizeram nada. Também teve um incidente bem similar com o vencedor [Max Verstappen] na primeira vota, e nada aconteceu”, recordou.
 
“Eles precisam fazer alguma coisa. Ser inconsistente assim é inaceitável em alto nível”, disparou. “Nada explica tal punição”, frisou.
 
Gasly, no entanto, não ficou surpreso com a pressão de Pérez pela punição, já que, sem ela, o mexicano sairia de Silverstone sem pontos.
 
“Ele terminou em 11º, sem pontos, então ele tentou me culpar o máximo que podia”, disse Gasly. “Eu disse a ele honestamente que curti a disputa, foi apertada, roda com roda, e, no fim, somos pilotos, é isso que devemos buscar. Esse tipo de punição só nos impede de correr, o que é uma grande pena”, comentou.
 
“Fazer isso força os pilotos a não correrem riscos e a terem corridas chatas, sem ultrapassagens, com exceção da reta com o DRS, o que, honestamente, não é nada empolgante”, concluiu.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.