F1
18/01/2018 12:33

Gestor de carreira, Rosberg fala em “mega contrato” entre Kubica e Williams e avalia: “Um passo na direção certa”

Um dos responsáveis pela gestão da carreira de Robert Kubica, Nico Rosberg avaliou que o polonês assinou um “mega contrato” com a Williams. Campeão de 2016, germânico avaliou que o agora reserva e piloto de testes de Grove deu um passo na direção certa
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Kubica sai dos boxes para mais um stint no seu teste com a Williams em Abu Dhabi (Foto: Williams/Twitter)

Nico Rosberg ficou bastante satisfeito com os rumos da carreira de Robert Kubica. Preterido em favor de Sergey Sirotkin, o polonês assinou com a Williams para ser piloto reserva e de desenvolvimento.
 
Um dos responsáveis pela gestão da carreira de Kubica, Rosberg avaliou que o polonês assinou um “mega contrato” e celebrou a chance de Robert somar quilometragem.
Nico Rosberg celebrou o contrato entre Robert Kubica e Williams (Foto: Sky Sports/Twitter)

“Robert poderá fazer muitos quilômetros”, disse Rosberg em entrevista à publicação alemã ‘Auto Motor und Sport’. “Para ele, é um mega contrato e, definitivamente, um passo na direção certa”, resumiu.
 
De acordo com a publicação alemã, Kubica tinha reunido um total de US$ 8 milhões (cerca de R$ 25,6 milhões) em patrocínios para ficar com a vaga ao lado de Lance Stroll, mas vai ser pago pela Williams para atuar como reserva.
 
Pelo contrato, Robert vai participar de algumas sessões de treinos de sexta-feira, além de testar em Barcelona e em exercícios realizados em meados da temporada.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018