Hamilton diz que gosta e que apenas quer entender melhor novo W09. E descarta comportamento de ‘diva’

Lewis Hamilton parece bastante contente com o que tem visto do Mercedes W09 até aqui. Para o tetracampeão, o novo carro não é uma ‘diva’. “Estou realmente ansioso para ver a evolução deste carro”, disse após 84 voltas na tarde desta quarta-feira em Barcelona

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ao que parece, o novo carro da Mercedes não é uma 'diva'. No ano passado, o chefe Toto Wolff apelidou o W08 assim por conta da imprevisibilidade de desempenho que o bólido apresentava em algumas pistas do calendário. Não é o caso agora. E quem assegura é Lewis Hamilton. O inglês ainda está se habituando ao W09, mas já gostou do que viu e sentiu até agora. 

 
A verdade é que o tetracampeão não enfrentou qualquer problema nesta pré-temporada e, ontem, ainda foi capaz de completar 84 voltas à tarde, apenas focado em compreender melhor a performance e os sistemas novos do modelo 2018 da Mercedes
Lewis Hamilton está feliz com o carro que tem (Foto: AFP)
"Acho que, neste momento, não temos uma diva", disse o britânico em entrevista coletiva, também acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, em Barcelona, onde a F1 está para os testes coletivos de preparação para o campeonato 2018.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Não senti nada disso até agora. Nós estamos apenas começando a nos conhecer, então não diria que ela é uma diva. Mas vamos ver", completou.
 
O atual campeão, entretanto, citou que há o que melhorar em termos de desenvolvimento. "O equilíbrio ainda não é perfeito no momento, mas eu gosto de pilotar esse carro. Quando você deixa a garagem e vê o limite do pit-lane, chega na curva 1 e… Puxa, gostaria que vocês sentissem como é. é uma grande diversão", acrescentou o piloto.
 
"Nós temos muito mais downforce e acho que ontem eu fiz a curva 9 de pé embaixo, o que é algo que nunca fiz em dez anos aqui. É incrível. Estou realmente ansioso para ver a evolução deste carro. Entendê-lo melhor, compreender todas as ferramentas com o objetivo de tirar o máximo disso", concluiu.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco os testes coletivos da F1 no Circuito da Catalunha com a repórter Evelyn Guimarães. Acompanhe todo o noticiário aqui.

ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.