Hamilton elogia força mental de Rosberg e espera rival ainda mais forte em Suzuka: “Preciso estar preparado”

Lewis Hamilton elogiou a força mental de Nico Rosberg e entende vai se mostrar ainda mais forte depois do abandono no GP de Cingapura

Lewis Hamilton elogiou a força mental de seu companheiro de Mercedes e principal rival pelo título, Nico Rosberg. O inglês ainda alertou que a performance do alemão não sofrerá qualquer mudança, mesmo depois de ter perdido a liderança do campeonato, com a vitória do britânico na corrida noturna.

Questionado nesta quinta-feira (2), em Suzuka, se o abandono em Cingapura pode provocar um algum impacto psicológico em Rosberg, Hamilton negou. "Particularmente, eu não penso assim", declarou o inglês.

Lewis Hamilton fala que precisa se preparar para encarar Nico Rosberg (Foto: Getty Images)

"Nico é um concorrente muito, muito forte. Desde jovens, ele sempre foi muito forte mentalmente, confiante e seguro de suas habilidades. Ele sempre teve um ritmo forte, velocidade e já provou que pode se recuperar rapidamente de uma situação difícil", completou o líder do Mundial.

"Acho que ele lidou com a situação da última corrida com muita dignidade. Ele estava bem. Do que eu pude perceber, ele se recuperou rapidamente. Então, eu acredito que ele estará muito forte aqui. Aliás, mais forte do que nunca e, por isso, preciso estar pronto para isso", acrescentou Hamilton.

Por outro lado, o britânico revelou que sua própria mentalidade não mudou em nada, mesmo tendo alcançado o topo da tabela de pontos do Mundial, depois da vitória em Marina Bay.

"Isso não mudou nada para mim. Ainda estou aqui para fazer o melhor trabalho possível e nós dois estamos buscando o título. Então, para mim, nada mudou", encerrou o piloto.

As imagens da F1 no Japão
#GALERIA(5094)

GRANDE PRÊMIO acompanha toda a movimentação do GP do Japão, o 15º da temporada 2014.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP do Japão e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.