Investigação suspeita que prontuário de Schumacher à venda seja rascunho descartado em Grénoble, diz jornal

De acordo com a publicação francesa ‘Le Dauphine Libéré’, a polícia local suspeita que o prontuário médico de Michael Schumacher que foi colocado à venda pode ser um rascunho descartado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble

 
Na edição de domingo do jornal suíço ‘Blick’, foi revelada a suspeita de que o documento tivesse sido fotografado dentro da ambulância onde Schumacher foi transportado de Grénoble para o hospital em Lausenne. Nesta terça (1), entretanto, o francês ‘Le Dauphine Libéré’ garante que as atenções dos investigadores voltaram ao hospital francês, onde o heptacampeão permaneceu por mais de seis meses após o acidente nos Alpes Franceses.
De acordo com jornal, vazamento de prontuário de Schumacher é fruto de rascunho descartado em Grénoble (Foto: AP)
Citando fontes da polícia, a publicação francesa alega que o documento que uma pessoa ainda não identificada tenta vender – por € 50 mil (cerca de R$ 151,6 mil) – contém erros de ortografia. Ao que parece, trata-se de um rascunho, que foi descartado no lixo do hospital. 
 
“Até agora, ninguém foi identificado como responsável pelo ato”, explicou Jean-Yves Coquillat, promotor de Grenoble, à agência francesa 'AFP'. “A investigação está em andamento e longe de terminar."

Schumacher foi transferido do CHU de Grénoble e agora se encontra em um centro de reabilitação em Lausanne, na Suíça. O alemão já não está mais em coma e já consegue a responder a alguns estímulos e interagir com sua mulher e filhos, mas nada além de toques ou expressões faciais limitadas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.