Leclerc destaca “mundo completamente diferente” da F1 após teste na Hungria, mas minimiza volta mais rápida

Charles Leclerc até fez a volta mais rápida do dia na Hungria, mas o piloto avisa que o feito tem “importância relativa”. O que valeu mesmo para o líder da F2 foi pilotar uma Ferrari pela primeira vez, uma experiência “fantástica”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Charles Leclerc encerra o dia podendo dizer que já pilotou uma Ferrari de F1. O monegasco, escalado para pilotar pela equipe italiana no primeiro dia de testes em Hungaroring, se adaptou rapidamente e anotou o melhor tempo da terça-feira (1º).
 
Leclerc, que já havia participado de treinos livres da F1 com a Haas em 2016, teve uma experiência diferente ao andar com os carros do novo regulamento. Apesar das novidades, Charles fecha o dia com a sensação de dever cumprido.
 
“Pilotar uma Ferrari nunca é uma experiência normal. Senti como se eu estivesse pilotando um carro de corrida pela primeira vez”, disse Leclerc. “É uma grande honra, agradeço a Ferrari do fundo do meu coração pela oportunidade. Fico satisfeito com o trabalho que fiz, espero que a equipe sinta o mesmo. Pilotar o carro foi uma experiência fantástica e, vindo da F2, é um mundo completamente diferente. É a primeira vez que guio um carro de F1 com os pneus mais largos e esse nível de aerodinâmica, e foi uma sensação incrível, apontou.
Charles Leclerc foi o mais rápido na Hungria (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Considerando todo o aprendizado, o piloto nem chega a se importar muito com o resultado final do dia. “Fazer a volta mais rápida é bom, mas a importância disso é relativa em um teste”, ponderou.
 
Leclerc, membro da Academia de Pilotos da Ferrari, é o líder da F2. E com sobras: dono de cinco vitórias e seis poles, o piloto soma 208 pontos. A vantagem para o vice-líder, Oliver Rowland, é de 50 pontos com quatro rodadas para o fim do campeonato.
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.