Leclerc torce por oportunidade na Ferrari já para temporada 2019, mas admite que “não parece realista”

Charles Leclerc não esconde o desejo de ir para a Ferrari já na temporada 2019, mas reconhece que o cenário para isso não é dos mais favoráveis

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Charles Leclerc é um dos grandes nomes da nova geração do automobilismo. Em sua temporada de novato na F1, o monegasco tem impressionado pela Sauber e, protegido pela Ferrari, é um nome constante na discussão de possíveis substitutos caso Kimi Räikkönen saia do time italiano. O garoto não esconde que esse é seu grande sonho, aliás, já para 2019, mas sabe que não vai ser fácil disso acontecer.
 
Na coletiva dos pilotos antes do GP do Canadá, esse foi um dos temas abordados com Charles, que começou cauteloso, explicando que seu foco está em 2018 e na Sauber.
 
"Sempre que penso em ir para a Ferrari fico feliz, mas eu sei que isso não parece realista atualmente. Estou focado, então, na temporada atual, é isso que importa no momento. Acho que pensar em coisas que podem acontecer no ano que vem não me ajudaria, não seria positivo, então preciso de foco em 2018", disse.
Charles Leclerc quer Ferrari em 2019, mas sabe que é quase um sonho (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Leclerc admitiu que estar na Ferrari é sua grande meta de carreira e vai pensar nisso quando o campeonato atual terminar.
 
"Quando chegar a hora de pensar no ano que vem, aí poderei pensar mesmo e torcer para arrumar uma vaga na Ferrari. É meu sonho de criança, espero muito que possa ser concretizado um dia", seguiu.
 
Para o campeão da F2, estar na Sauber tem sido positivo. Leclerc lembrou que os suíços têm um histórico grande de pilotos jovens no plantel.
 
"Comecei bem menos pressionado do que se estivesse em um time maior. A Sauber tem um histórico grande de jovens pilotos, eles sabem bem como ajudar os garotos, então foi um ótimo lugar para começar", afirmou.
 
O jovem piloto não acha que tenha de passar por uma equipe intermediária entre Sauber e Ferrari – a Haas, por exemplo. Leclerc já vê o time suíço em franco crescimento.
 
"A Sauber tem seguido todos os passos para crescer e isso vem acontecendo bem rapidamente. Acho que é o lugar ideal para dar o passo adiante", definiu. 

CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.