Massa critica e diz que Alonso tem “bons amigos entre os comissários” para escapar de punição no GP dos EUA

Felipe Massa ainda não digeriu a forma como foi ultrapassado por Fernando Alonso nas voltas finais do GP dos Estados Unidos. Na visão do brasileiro, seu ex-companheiro de equipe forçou muito ao acertar seu carro na curva e conseguir a sexta posição naquele momento. Felipe sugeriu que Alonso tem “bons amigos entre os comissários” por ter escapado de uma punição em Austin

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Antes de seguir para o México para a disputa da antepenúltima etapa da temporada 2016 da F1, Felipe Massa esteve em Miami para anunciar sua participação na próxima Corrida dos Campeões, que será disputada em janeiro do ano que vem na Flórida. E, durante o evento, o brasileiro voltou a mostrar insatisfação com a manobra de Fernando Alonso no fim do GP dos EUA, realizado no último domingo (23)
 
O piloto da Williams, que vai se aposentar ao término desta temporada, voltou a falar que a ultrapassagem não foi a ideal porque seu carro foi acertado pela McLaren do espanhol no meio da curva e disse que Alonso “tem bons amigos entre os comissários” e que, por isso, não foi punido pela manobra no Circuito das Américas.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Massa disse que Alonso deveria ter sido punido por ultrapassagem no fim do GP dos EUA (Foto: Reprodução)
“Já falei com ele. Se você olhar para transmissão, sua ultrapassagem parece incrível. Mas ele se lançou e simplesmente não freou enquanto eu estava fazendo a curva. Se eu não estou ali, ele iria passar reto. E inclusive me acertou, ainda assim ele saiu da pista. Não tentei fechar o traçado, ele estava muito atrás, não estava próximo. Definitivamente, acho que ele deve ter bons amigos entre os comissários, para ser sincero”, ironizou o brasileiro durante entrevista veiculada pelo site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
“Na outra ultrapassagem que ele fez sobre Carlos Sainz, ele também retardou a freada e também saiu da pista. Duas vezes nas três últimas voltas da corrida. Não vejo razão para ele não ter sido punido”, bradou Massa.
 
No briefing do GP dos Estados Unidos, a FIA [Federação Internacional de Automobilismo] avisou aos pilotos que puniria manobras excessivas de frenagem para defender posição. Massa, contudo, afirmou que liberar ultrapassagens como a de Alonso sobre ele em Austin não é o correto.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Claro, é o que todos os pilotos pedem nos briefings. A maioria dos pilotos entende que não se pode mover enquanto se está freando. Mas logo você vê um piloto que faz isso e não recebe punição e, claro, todo mundo se questiona. Se podemos nos mover, todo mundo vai fazer. Todos os pilotos deram sua opinião que, para ser sincero, foi muito parecida, e a FIA tomou a decisão. Espero que sejam consequentes”, salientou o paulista.

 
“Mas são duas coisas diferentes. Fernando não fez nenhum movimento enquanto freava, só tentou ultrapassar de uma forma diferente. Ele tentou tudo o que podia nas últimas voltas e não lhe culpo, mas está claro que ele se lançou contra mim e acertou meu carro. Não falo o que eu não poderia provar, mas ele estava muito longe. Se eu não estou ali, ele não poderia fazer a curva. A manobra foi excessiva”, complementou o brasileiro.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.